21 mai, 2019
São João de Maceió terá programação de 19 a 29 de junho; confira aqui!

Arraial-Central-do-Sao-Joao-de-Maceio-no-estacionamento-do-Jaragua-Foto-Pei-Fon-Secom-Maceio-1024x576Maceió 201905210957_c6e8ddc428

Entre as atrações, estão Elba Ramalho e Flávio José; no total, serão 50 arraiais em todas as regiões da cidade

TNM/Por Redação com Ascom   

Prefeitura divulga programação do São João de Maceió

FOTO: Divulgação

De 19 a 29 de junho, a boa e autêntica música nordestina protagonizará o São João da capital alagoana. Além de fomentar 50 arraiais em todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará um grande encontro de músicos locais e nacionais.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió”, o São João da capital receberá Elba Ramalho no show de abertura, que acontecerá no dia 19 de junho, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o show da cantora paraibana.

Nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho o Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, irá receber as atrações Noda de Caju, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima. E de 20 a 29 de junho acontecerá o Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, com a participação de trios e bandas de forró de Alagoas.

A programação do São João de Maceió também contará com os tradicionais concursos de quadrilhas juninas, de 13 a 20 de junho, e de coco de roda, nos dias 22, 22, 25 e 26 de junho, no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os festejos juninos de Maceió valorizam, sobretudo, as tradições culturais nordestinas. “Um São João de grandiosidade em suas tradições, amplo, abrangente, abraçando toda a cidade e trazendo a alegria desses festejos tão tradicionais para Maceió quanto o Carnaval. O São João está entre as nossas maiores festas e é nela que esbanjamos o nosso talento, a nossa música, a nossa culinária nordestina para deleite de todos os alagoanos e visitantes”, afirmou.

“Além disso, teremos 50 arraiais distribuídos na cidade e isso é muito importante porque os nossos bairros, que iniciam os festejos juninos, são a base da nossa tradição”, complementou o presidente.

Os arraiais dos bairros e as atrações locais que irão integrar a programação junina de Maceió serão selecionados por meio dos editais lançados pela Fundação para o São João deste ano.  A programação completa dos festejos juninos será disponibilizada em junho, após a divulgação do resultado final das duas chamadas públicas.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>