25 mai, 2019
Combate à homofobia: Marcha LBGTI+ acontece neste domingo na orla da Ponta Verde

bandeira-do-orgulho-gay-lgbt-lesbica-150x90cm-frete-gratis-D_NQ_NP_754756-MLB25552352541_042017-FMaceió

Secretaria de Estado da Cultura apoia evento que busca por direitos iguais

 Por Greyce Bernardino | Portal Gazetaweb.com   
FOTO: Divulgação

8ª Marcha LBGTI+ acontece neste domingo (26) na Ponta Verde

A Central LGBT de Alagoas e o Grupo Gay de Maceió (GGM) realiza, no próximo domingo (26), a 8ª Marcha LBGTI+, em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado dia 17 de maio. A concentração acontece a partir das 15h, em frente ao antigo Alagoinhas, na orla da Ponta Verde.

Como forma de celebrar o mês de combate à homofobia, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apoiará o evento, que tem como tema “Stonewall história que alimenta e fortalece o ativismo de luta na conquista de direitos”.

A marcha busca promover uma manifestação contra a homofobia e a busca por direitos iguais. Além de comemorar o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A dispersão da marcha será na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 22h, com música, poesia, performance, participação de ativistas, espaços de conscientização do público quanto a prevenção das ISTS, HIV, AIDS e prestação de contas de pessoas gestoras das políticas LGBT.

EVENTOS

Uma série de atividades foi planejada para fortalecer o movimento no Estado. As ações, que começaram no dia 17 de maio com uma sessão que abordou variadas discussões sobre o Tema do Mês de Combate a Homofobia na Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas, seguem acontecendo nos próximos dias.

Nesta sexta (24), o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe duas mesas temáticas: a primeira às 9h com o tema “Mães pela Diversidade” e a partir das 14h a segunda mesa, “Mulher Trans na Ditadura”.

A programação conta ainda com a apresentação do espetáculo “As canções de uma Divina Diva”, com Jane Di Castro, neste sábado (25), no Teatro Deodoro, às 19h30. O espetáculo é baseado no filme Divinas Divas (2016), dirigido por Leandra Leal, que recebeu oito prêmios, destes dois internacionais.

Considerada lenda viva no meio artístico LGBT, Jane Di Castro deve reinterpretar canções memoráveis da música nacional e internacional. Ela também interagirá com o público, abordando fatos que marcaram seus 50 anos de lutas e trajetória artística. O show contará com a participação especial das convidadas Natasha Wonderfull, Andreia Vallois, Baby Lecleryr, Bárbara Nagman e Haleemah Luna.

Serviço

Jane Di Castro em uma Divina Diva

Quando: 25 de maio, às 19h30

Onde: Teatro Deodoro

Ingresso: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (Meia).

Mais informações: 3315-5656/98800-4957/99103-9332

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>