14 jun, 2019
Seleção estreará sem Arthur, mas com Firmino no time titular
 O atacante Roberto Firmino em campo pela Seleção Brasileira
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Meio-campista apresentou melhora depois da pancada no joelho, mas se for liberado ficará no banco de reservas. Allan e Fernandinho são os candidatos à vaga do camisa 8

TNM/Por Fellipe Lucena e Thiago Ferri

Arthur ainda tem chances de ser relacionado para a estreia do Brasil na Copa América, mas não será titular. O meio-campista se recupera de uma pancada no joelho direito, e Tite já informou que de qualquer forma o atleta do Barcelona (ESP) não começará.

Allan e Fernandinho são candidatos a uma vaga no time titular, que terá Roberto Firmino na frente no jogo desta sexta-feira (14), contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi.

O atacante Roberto Firmino em campo pela Seleção Brasileira
O atacante Roberto Firmino em campo pela Seleção Brasileira

Foto: Cristiano Andujar / Futura Press

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, diz que Arthur se sentiu seguro depois de realizar um trabalho físico na quarta, mas apenas nesta quinta realizará a primeira atividade com o restante do elenco. Ele se machucou no amistoso contra Honduras e fez tratamento na segunda e terça-feira.

“O Arthur não vai iniciar, não fez nenhum trabalho mais forte, não vou ter a irresponsabilidade de colocar”, justificou Tite.

Na frente, o técnico confirmou a escolha por Firmino, campeão da Champions League pelo Liverpool. Gabriel Jesus é o artilheiro da Seleção na era Tite, com 16 gols, mas não teve uma temporada de tanto destaque no Manchester City.

Roberto Firmino será o titular da Seleção contra a Bolívia, na sexta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Roberto Firmino será o titular da Seleção contra a Bolívia, na sexta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Foto: LANCE!

Veja a provável escalação do Brasil:

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>