9 jul, 2019
Mudanças contra o Timão: Argel deve escalar CSA com dois atacantes no domingo

Treinador marujo dá pinta de promover alterações na equipe para o jogo em Itaquera; Alecsandro e Ricardo Bueno é a provável dupla ofensiva

TNM/Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com   

Técnico Argel Fucks deve escalar Alecsandro e Ricardo Bueno juntos no ataque contra o Corinthians

FOTO: Matheus Pimenta/Ascom CSA

No próximo domingo (14), o CSA vai ter um time totalmente diferente contra o Corinthians daquele que perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, em Brasília, na última rodada do Brasileirão, antes da pausa para Copa América. Com a chegada de Alecsandro ao Azulão, o técnico Argel Fucks deu indícios de que vai mandar a campo uma equipe mais ofensiva, colocando dois centroavantes, na Arena, em Itaquera-SP.

A dupla mais provável para comandar o ataque azulino é Ricardo Bueno e Alecgol. Assim, o experiente centroavante de 38 anos jogaria mais avançado, entre os zagueiros, enquanto Bueno teria liberdade para sair mais da área e ajudar na construção das jogadas.

No dia 12 de junho, contra o Flamengo, o Azulão teve somente Cassiano no comando de ataque e cinco jogadores no meio-campo. À época, o grupo era comandado por Marcelo Cabo e entrou em campo com Jordi; Celsinho, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Nilton, Jonatán Gomez, Apodi, Didira e Victor Paraíba; Cassiano.

Cassiano jogou isolado no ataque do CSA contra o Flamengo, no dia 12 de junho

FOTO: Alexandre Vidal/CRF

Já no amistoso contra o Sport, na última quarta-feira (3), Bueno jogou isolado no ataque marujo, já que Robinho (outro atacante de origem) atuou pela faixa lateral do campo. Mesmo assim, o segundo gol marujo na partida saiu justamente de uma jogada entre os dois atletas, quando o ex-centroavante do Ceará recebeu de Robinho e chutou para vencer o goleiro Luan Polli, marcando seu primeiro gol com a camisa do CSA.O setor defensivo também pode ter novidades. Argel não gostou do rendimento aéreo de Leandro Souza e Luciano Castán contra os pernambucanos no Rei Pelé e deve promover ao menos uma mudança. O mais provável é que Alan Costa, contratado na última semana e que já atuou com o treinador no Coritiba, ganhe uma oportunidade no time titular.

Reforço azulino, zagueiro Alan Costa deve ser titular no próximo domingo

FOTO: Augusto Oliveira/R.Cortez/Asco

O lateral-esquerdo Carlinhos, titular da posição, sentiu dores musculares na última semana, ficou fora dos treinamentos e pode desfalcar o Azulão em São Paulo. Se ele não tiver condições, Rafinha surge como principal candidato, já que o novo reforço Euller ainda vai demorar para ficar 100% fisicamente.Argel volta a comandar os treinamentos nesta terça-feira, no CT Gustavo Paiva. Uma provável escalação do CSA para o domingo é com Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos (Rafinha); Naldo, Nilton, Jonatan Gómez e Didira; Ricardo Bueno e Alecsandro.

CSA e Corinthians se enfrentam às 16h, na Arena, em Itaquera-SP. O Azulão é o penúltimo colocado da Série A do Brasileirão com apenas seis pontos, enquanto o Timão aparece na décima posição com 12.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>