10 jul, 2019
Dona do bumbum mais bonito do Brasil, Rosana Ferreira gosta de fartura: ‘Tenho horror a pensar que emagreci’

Não basta ter bumbum bonito, tem que saber cuidar do atributo direitinho.

A Miss Bumbum 2011, Rosana Ferreira, mostra suas curvas Foto: Arquivo pessoal
Carolina Barbosa

Para ser miss, é preciso ter disciplina. Vencedora do concurso “Miss Bumbum”, que elegeu a sortuda dona do pandeiro mais bonito do país, Rosana Ferreira, de 25 anos, tem 98 cm de quadril, mesmo tamanho da vice, Graciella Carvalho, e três centímetros a mais que a terceira colocada, Mariana Freitas. Mas será que foi o tamanho que fez a diferença na hora de escolher a campeã? Rosana garante que não.

– O mais bonito não é necessariamente o maior. Tinha bumbum maior que o meu lá e, ainda assim, venci. Acho que conta muito o fato de eu não ter celulite, ter o bumbum durinho e sem estria – diz a capixaba, que sempre soube que as chances de ganhar o concurso eram grandes, já que sempre teve a “poupança” elogiada pelos homens.

Mariana Freitas, terceira colocada, acha que a coreografia de Rosana foi o ponto alto da apresentação no concurso.

– A Rosana deu um show no desfile. Dançou muito bem. Acho que foi por isso que ganhou, porque corpo bonito todas tinham – aposta a gaúcha, de 22 anos, que, durante a adolescência, chegou a andar com uma jaqueta jeans amarrada na cintura para fazer volume.

A Miss Bumbum 2011, Rosana Ferreira, faz pose de biquíni

A Miss Bumbum 2011, Rosana Ferreira, faz pose de biquíni Foto: Arquivo pessoal

– Meu bumbum era muito pequeno. Depois, comecei a malhar e ele desenvolveu – conta.

Apesar de privilegiada, Graciella Carvalho admite que, às vezes, não se acha tão bonita assim.

– Tem dia que a gente acorda achando tudo feio, né? Mas depois passa – diz ela, que substituirá a ex-BBB Priscila Pires no comando do “Malícia”, do Multishow.

A vice Miss Bumbum, Graciella Carvalho, posa de lingerie branca

A vice Miss Bumbum, Graciella Carvalho, posa de lingerie branca Foto: Divulgação

A dieta e os segredos das musas

Embora seja a campeã do “Miss Bumbum”, Rosana não é do tipo que prega a magreza. Ela, que já fez acompanhamento com nutricionista, hoje dita as próprias regras na hora de se alimentar.

– Sou meio paranoica. Não com beleza, mas com saúde. Tenho horror a pensar que emagreci. Gosto do meu corpo do jeito que ele é. Se me olho no espelho e vejo perdi massa muscular, corro pra comer algo ou beber água de coco – revela a miss, de 60kg e 1,63m. Para manter as curvas, Rosana garante que não faz muito esforço: musculação três vezes por semana. Esta é a receita dela, que se diz abençoada pela genética.

Para a gaúcha Mariana, no entanto, a malhação é mais pesada. Alimentação balanceada (carboidratos só até o meio-dia), aeroboxe e drenagem linfática mantêm a boa forma da atriz, que está com 63 kg distribuídos em 1,70m.

Graciella também não dá bobeira. Faz musculação todo dia, malha pernas e glúteo, claro, duas vezes por semana, e ainda aposta nos aeróbicos: esteira, bicicleta, transport. Não come farinha branca, cortou o sal da alimentação e aposta na batata doce para continuar com as medidas em cima: 60kg para 1,67m.

– Desde a adolescência, malho religiosamente. Faço isso para mim, independente de qualquer concurso ou ensaio – finaliza

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>