14 ago, 2019
Presidente da ALE retira de pauta projeto que altera nome do Estádio Rei Pelé

Com alteração proposta pelos deputados, praça esportiva deve ser chamada de ‘Rei Pelé e Ranha Marta’

TNM/Por Marcos Rodrigues | Portal Gazetaweb.com  

O projeto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta foi retirado da pauta de votações da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (14).

A medida tomada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (PP), atendeu a uma emenda apresentada pelo deputado Sílvio Camelo (PV). A medida visa evitar a subtração do nome do ex-craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Apesar de toda a polêmica que cerca a proposta, os deputados aprovaram, em primeira votação nessa terça-feira (13), a mudança do nome do estádio. Mas, conforme prevê o regimento da Casa de Tavares Bastos, a matéria precisa ser submetida a uma segunda apreciação para análise dos parlamentares.

Diante da polêmica gerada com parlamentares contrários à alteração do nome do estádio, o líder do governo, deputado Sílvio Camelo, sugeriu a inclusão do nome da jogadora alagoana ao estádio, ficando ‘Rei Pelé e Rainha Marta’.

Em entrevista à Gazeta, Camelo havia antecipado que faria a proposta para contemplar os dois ídolos do futebol e, diante das opiniões divergentes, pacificar a questão, já que não há divergências quanto à história de cada homenageado.

Agora, a matéria volta a ser analisada para inclusão da emenda e apresentação da redação final. Não há prazo previsto para que o projeto retorne ao plenário da Assembleia.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>