19 ago, 2019
A marca comemorativa deve refletir a identidade e a história da Capital Federal

Pontos turísticos de Brasília, Fotos de Nilson Carvalho e Gabriel Jabur

Para celebrar os 60 de Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) lança nesta segunda-feira (19) um processo seletivo para confeccionar um selo comemorativo. As inscrições começam hoje e vão até o dia 16 de setembro.


Igrejinha Nossa Senhora de Fátima Foto: Tony Winston

O edital pretende selecionar o trabalho de um artista local, que será utilizado em todas as ações, assim como nas peças alusivas à data,  21 de abril de 2020. Tal seleção será aberta a pessoas físicas e jurídicas do Distrito Federal, e que atuem profissionalmente em áreas compatíveis com o objeto do edital. A proposta ganhadora receberá R$ 25 mil.

A marca comemorativa deve refletir a identidade, a história e a memória da Capital Federal, assim como a de seus habitantes. Entre os critérios que serão observados, estão visão conceitual da marca, originalidade do memorial descritivo e aspectos como criatividade, inovação e usabilidade em diversas pla


Imagem do fundador de Brasília no Memorial JK que conta sua trajetória Foto: Renato Alves

O portfólio ou currículo do proponente deve ser acompanhado de apresentação da proposta da marca comemorativa (colorida e em preto e branco), breve memorial descritivo sobre as intenções e referências da proposta de marca, termo de Cessão de Direitos Autorais, declaração de que não é plágio e comprovante de residência, domicílio ou sede no Distrito Federal.(Com informações Secretaria de Cultura)

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>