30 ago, 2019
Alecsandro, Bustamante e Alan Costa treinam e CSA encerra preparação em Salvador

Alagoano

Recuperados de uma virose, jogadores azulinos participaram da última atividade comandada por Argel Fucks no Barradão e devem encarar o Bahia

TNM/Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com   

CSA encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para encarar o Bahia, em Salvador-BA

FOTO: Matheus Pimenta / ASCOM CSA

O CSA está pronto para encarar o Bahia pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. Com a presença de Alecsandro, Héctor Bustamante e Alan Costa, o técnico Argel Fucks comandou a última atividade no Barradão, em Salvador-BA, nesta sexta-feira (30), e definiu o time que vai a campo contra o Tricolor.

Os três jogadores marujos ficaram fora dos últimos treinamentos do Azulão devido a uma virose. Porém, participaram normalmente dos trabalhos finais e não devem ser problemas para a partida deste sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova.

Alecsandro está recuperado de uma virose e deve encarar o Bahia

FOTO: LUIS MOURA-WPP-ESTADAO CONTEUDO

Por outro lado, Argel terá que promover duas alterações na equipe. O zagueiro Leandro Castán e o volante João Vitor receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e desfalcam o time na capital baiana.Deste modo, a tendência é que Ronaldo Alves forme dupla com Alan Costa na zaga maruja, enquanto Apodi retorna à lateral-direita, fazendo com que Dawhan atue no meio-campo, sua posição de origem.

Autor do gol contra o Cruzeiro, Apodi retorna à lateral-direita

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na coletiva da última quarta-feira, ainda em Maceió, Argel ressaltou a importância do CSA “agredir o Bahia” para conquistar um resultado positivo em Salvador.”Eu sempre digo que a melhor defesa é o ataque. Porque você só ficar se defendendo e jogar por uma bola as vezes não acontece. Então, nós precisamos também agredir o adversário, propor o jogo, e fazer com que o adversário sofra, como aconteceu aqui principalmente no segundo tempo contra o Cruzeiro. Nós colocamos o Cruzeiro em uma situação muito difícil, agredimos, e eles tiveram problemas, adversidades, que é justamente o que queremos”, afirmou.

Argel não deve abdicar do esquema com três volantes em Salvador

FOTO: Augusto Oliveira/R.Cortez/Ascom CSA.

Apesar do discurso, o técnico azulino não deve abdicar da formação com três volantes, contra o Bahia e deve escalar o CSA com Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Kléber e Jonatan Gómez; Hector Bustamante e Alecsandro.Com doze pontos, o CSA aparece na vice-lanterna do Brasileirão, enquanto o Bahia é o oitavo, com 24.

Em Salvador, CSA encerra preparação para enfrentar o Bahia
Matheus Pimenta / ASCOM CSA

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>