31 ago, 2019
Clássico nordestino: CSA encara o Bahia na Fonte Nova tentando “embolar” o Z4

Azulão é o vice-lanterna da Série A com doze pontos, mas se vencer em Salvador poderá subir duas posições e ficar na saída da zona de rebaixamento

TNM/Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com   

Clássico nordestino: CSA encara o Bahia na Fonte Nova tentando “embolar” o Z4

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA vai encarar o seu terceiro clássico nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (31), às 17h, o Azulão enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, podendo colocar fogo na luta contra o rebaixamento. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real!

Vindo de uma vitória sobre o Fluminense, fora de casa, e um empate com “gostinho de vitória” com o Cruzeiro no Rei Pelé, o CSA se manteve próximo dos primeiros clubes que estão fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

O Azulão é o penúltimo colocado com doze pontos, empatado com o Fluminense, que vem logo à frente, e com dois atrás da Chapecoense (17ª com 14). Por isso, uma vitória logo mais sobre o Tricolor poderá fazer os alagoanos ultrapassarem cariocas e catarinenses, abrindo a famosa zona da confusão.

Jean Kléber vai seguir no time titular do CSA contra o Bahia

FOTO: Ailton Cruz

Se a vitória vier, o CSA também ficará empatado com o Cruzeiro (atual 16º, com 15 pontos), mas vai permanecer atrás da Raposa no saldo de gols, já que os mineiros estão com -9, e os marujos com -18.Azulão desfalcado

Em campo, o técnico Argel Fucks terá dois desfalques. Suspensos, o zagueiro Luciano Castán e o volante João Vitor não enfrentam o Bahia e devem ser substituídos por Ronaldo Alves e Apodi, respectivamente.

Bustamante deve formar dupla com Alecsandro no ataque azulino

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com a volta do lateral direito, o volante Dahwan passa a atuar no meio-campo, formando uma trinca com Naldo e Jean Kléber. Apesar de não confirmar a escalação, Argel não deve promover mudanças no ataque azulino, que deverá ser comandado novamente por Hector Bustamante e Alecsandro.O CSA deve ir a campo com Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Kléber e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro.

Dúvida no Bahia

Há seis jogos sem perder, o Bahia vive um grande momento no Brasileiro. O Tricolor é o nordestino mais bem colocado e aparece na oitava posição da tabela, com 24 pontos ganhos, podendo subir um degrau em caso de vitória e tropeço do Internacional, que recebe o Botafogo no Beira-Rio.

Técnico Roger Machado deve escalar meia Guerra contra o CSA

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

A principal dúvida no time baiano é a escalação ou não do meia venezuelano Alejandro Guerra na criação da equipe.Apesar de o técnico Roger Machado não divulgar a equipe, a tendência é que o Bahia vá a campo com Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Lucca e Gilberto.

Arbitragem

Para o confronto entre azulinos e tricolores na capital baiana, o comando vem do Rio Grande do Sul. Vinícius Gomes do Amaral (CBF-RS) será o dono do apito, enquanto Rafael da Silva Alves (CBF-RS) e Michael Stanislau (CBF-RS) serão os assistentes.

A arbitragem de vídeo ficará a cargo de Daniel Nobre Bins (CBF). Ele será auxiliado por Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF), todos do Rio Grande do Sul.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>