7 set, 2019
Desfile da Independência atrai milhares de pessoas ao Jaraguá

Maceió

Evento na Avenida Paz contou com apresentações de civis e militares, além de estudantes

TNM/Por Jobison Barros e Greyce Bernardino  

Desfile a Independência atrai milhares de pessoas

FOTO: Osvaldo Bahia fotografia

Milhares de pessoas acompanharam, na manhã deste sábado (7), na Praia da Avenida, no Jaraguá, o tradicional desfile de 7 de Setembro, marcando os 197 anos da Independência do Brasil. O evento contou com honras civis e militares, bem como apresentações de tropas, corporações e estudantes de escolas públicas.

Ao todo, 915 homens da Polícia Militar (PM) e cerca de 60 viaturas passaram pela Avenida da Paz, além da Marinha (Capitania dos Portos em AL), Exército (59º BIMTz), Aeronáutica (Destacamento Aéreo de Maceió), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Civil (PC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial (PO), Programa Ronda no Bairro, Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Cruz Vermelha, Lions Clube, Escoteiros Florestais, Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e Grupo dos Escoteiros Guardião da Amizade.

Apresentação contou com policiais civis e militares, além de estudantes

FOTO: Osvaldo Bahia fotografia

A Polícia Militar contou com integrantes do Centro Musical da PM, do 1º BPM, da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e alunos do Colégio Tiradentes da Policia Militar (CPM). Também desfilaram militares de Batalhões Especializados, como BPA, BPRp, Bope, BPTran, BPRv e RPMon (Cavalaria).

Família foi à orla do Jaraguá prestigiar desfile de 7 de setembro

FOTO: Greyce Bernardino

A professora Moaciara Souza levou os dois filhos, de 8 e 13 anos, para assistir ao desfile. Segundo ela, é importante para as crianças “desenvolver o sentimento crítico”. “Sempre que posso compareço ao evento. É muito importante para o crescimento da cidadania”.
TRÂNSITO

Para auxiliar na organização do desfile, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) interditaram 21 pontos de acesso ao local do evento, a partir das 5h50, encerrando a interdição às 14h.

Policial durante a sua performance no desfile

FOTO: Osvaldo Bahia fotografia

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>