30 set, 2019
Argel fala em fazer valer o fator casa para duelo ‘decisivo’ contra o Avaí

Alagoano 201909301503_5d6ecf4806

Depois de dois resultados adversos, o CSA enfrenta o time catarinense em um confronto direto pela permanência na Série A do Brasileirão

TNM/Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com 

Argel fala em fazer valer o fator casa para duelo contra o Avaí

FOTO: Ascom CSA

Após uma sequência de jogos difíceis, o CSA desembarcou em Maceió no começo da tarde desta segunda-feira (30) com um saldo de duas derrotas, contra Palmeiras e Santos, na Série A do Brasileirão. Na coletiva depois da partida desse domingo (29), o técnico Argel Fucks voltou a falar sobre o campeonato que o CSA disputa. Segundo ele, os dois últimos adversários têm pretensões diferentes na primeira divisão.

“A briga do CSA é diferente, é pela permanência. Jogamos com Palmeiras e Santos e esses são dois adversários que lutam por coisas maiores na competição, como a briga por uma vaga pela Libertadores. Às vezes acontece de não entrar bem no jogo, como aconteceu contra o Palmeiras, mas fizemos um jogo equilibrado contra o Santos.”

O treinador marujo afirmou que o elenco conseguiu assimilar bem a goleada sofrida no jogo contra o Palmeiras e que não viu muita superioridade técnica do Santos num jogo em que os goleiros trabalharam muito pouco e que o Peixe venceu por detalhes.

Jonatan Gómez gingando para cima de Lucas Veríssimo na partida contra o Santos

FOTO: Matheus Pimenta

“Fizemos um segundo tempo com o Palmeiras muito bom e isso foi essencial para entrarmos mais centrados. Essa última partida foi mais tática do que técnica, com muita marcação, bem equilibrada. Voltamos a tomar gol de bola parada no jogo contra o Palmeiras e nesse do Santos levamos de novo. Temos tempo para ajustar o posicionamento e melhorar nossa defesa nesse tipo de bola. A vitória do Santos foi justa, mas poderíamos ter diminuído o placar na segunda etapa”.O CSA agora terá um bom tempo para se preparar para o próximo duelo contra o Avaí, domingo (06), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. O confronto com o time catarinense será importante para os dois, pois os times são adversários diretos na briga pela permanência na Série A. Voltando a jogar ao lado da torcida, Argel destacou a importância do fator casa. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e empataram em 0x0.

“É a lição do campeonato: fazer prevalecer o fator casa. Teremos uma semana de preparação e no jogo vamos ter nossa torcida apoiando. Nós estamos vendo, principalmente no segundo turno, os times vencendo suas partidas em casa. Precisamos fazer isso. Criar uma atmosfera como nosso torcedor vem fazendo nos jogos em Maceió e, sabendo da qualidade que temos, propor o jogo”.

CSA volta a jogar ao lado da sua torcida contra o Avaí

FOTO: Ailton Cruz

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e volta a se apresentar na terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Avaí. Na partida contra o Santos, Fucks precisou fazer duas substituições forçadas por conta de lesão. O zagueiro Alan Costa e o lateral Carlinhos serão avaliados pelo Departamento Médico do clube nesta terça-feira. O time alagoano ocupa a 18ª posição da competição, com 19 pontos, e está atrás do Cruzeiro, que tem o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>