6 out, 2019
Em jogo de seis pontos, CSA faz partida decisiva contra o Avaí no Rei Pelé

Jogo será neste domingo (6), no Estádio Rei Pelé, e terá cara de decisão, já que os dois times são adversários diretos na briga pela permanência

 Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com 

CSA x Avaí na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro

FOTO: Eduardo Valente

Numa luta direta para sair da zona de rebaixamento, o CSA enfrenta o Avaí, em partida válida pela 23ª rodada pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Rei Pelé. O time azulino tem 19 pontos e ocupa a 18ª colocação, enquanto a equipe catarinense tem 16 pontos e está na 19ª posição. Caso não vença, o Azulão poderá perder uma colocação para o Leão. A Gazetaweb transmitirá a partida em tempo real.

CSA e Avaí já se enfrentaram três vezes na história, mas o time azulino nunca conseguiu sair vitorioso: foram dois empates e uma vitória para o Leão. As duas equipes voltam a ficar frente a frente em Maceió, após o duelo da penúltima rodada da Segundona de 2018, quando o Avaí saiu vitorioso. Diferentemente do cenário atual, na ocasião, os dois times lutavam por uma vaga no G4. A derrota sofrida pelo CSA por 1×0 adiou os planos de comemorar a conquista do acesso à Série A ao lado da sua torcida.

Na Série B de 2018, Avaí venceu CSA por 1×0 e adiou o sonho do acesso

FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

No primeiro confronto, ainda pela 4ª rodada da primeira divisão, as duas equipes não conseguiram produzir boas jogadas e saíram vaiadas pelo futebol apresentado no Estádio da Ressacada. Naquela oportunidade, os dois times ainda não tinham vencido nenhuma partida e já eram questionados por suas respectivas torcidas.CSA

Depois das derrotas para Palmeiras e Santos, o CSA entra em campo motivado. Nos bastidores, o clube azulino viveu momentos intensos nessa semana. O técnico Argel Fucks, que havia recebido proposta para assumir o Ceará, renovou seu contrato com o Azulão até dezembro de 2020 e continuará no comando da equipe na luta pela permanência na Série A.

Para esta partida, Fucks terá a volta do zagueiro Alan Costa e do lateral Carlinhos, que saíram do jogo contra o Santos por conta de lesão. Uma baixa no time azulino é o meio-campista Euller, que fez bons treinamentos no início da semana e estava cotado para a titularidade no jogo contra o Avaí, mas voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e não deverá estar à disposição do treinador. Didira também está fora, pois torceu o tornozelo.

Meia Euller está fora da partida do Azulão contra o Avaí

FOTO: Augusto Oliveira/AscomCSA

Na coletiva da tarde desta sexta (4), Argel destacou a importância de estudar a equipe, especialmente numa partida com cara de decisão. “A gente conhece o adversário e ele [Avaí] também nós conhece. Sabemos da dificuldade, porque eles têm jogado muito bem fora de casa, principalmente depois da chegada do Alberto [Valentim]. O Avaí é um time que se defende muito bem e tem um contra-ataque rápido. É um jogo importante para nós, é confronto direto. Sempre o próximo jogo é o mais importante e decisivo. Trabalhamos a semana toda para isso e tenho certeza que o torcedor vai comparecer”.

Para a partida contra o Leão, a escalação não deve mudar e o CSA deverá jogar com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán, Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez; Bustamente, Apodi e Ricardo Bueno.

Avaí

O time catarinense vem de duas derrotas seguidas: a primeira foi uma goleada de 6×1 para o Palmeiras e, na segunda, foi superado pelo Bahia, pelo placar de 2×0. Agora, terá uma sequência muito difícil pela frente, já que os próximos três adversários estão na parte da baixo da tabela. O CSA é o primeiro, já neste domingo, e, em seguida, vêm Vasco e Ceará.

Os jogadores estão encarando o momento como decisivo para uma possível permanência na Série A do ano que vem. Segundo o atacante Jonathan, promovido ao time principal no início deste ano e que ganhou a posição no ataque catarinense, apesar de difícil, o grupo está com a cabeça boa e focada nos jogos.

Atacante Jonathan fala que o grupo está focado nos jogos

FOTO: Léo Munhoz

“Vamos tratar todos os jogos daqui para frente como decisão. Ainda mais os três próximos, que são confronto direto. Vamos procurar vencer, pois vai definir nosso futuro na competição. Estamos fazendo um bom trabalho, não podemos deixar cair. Perdemos para dois times que estão na parte de cima. É continuar com a cabeça boa para sair dessa situação”, disse o atacante.O técnico Alberto Valentim terá um problema para montar a equipe para esta partida. Isso porque o meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento e virou dúvida para o jogo. Sendo assim, a provável escalação do Avaí deverá ser: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo, Igor Fernandes; Richard Franco, Matheus Barbosa, Douglas (Gegê); Caio Paulista, Lourenço e Jonathan.

Arbitragem

O apito será de Anderson Daronco (FIFA-RS), que apitará seu segundo jogo do CSA no ano. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (CBF-RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF-RS). O auxiliar de campo será o alagoano José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF-AL) e o também representante do Estado, Flávio Feijó de Omena (CBF-AL) será o quarto árbitro.

Anderson Daronco será o árbitro da partida

FOTO: Diego Guichard / GloboEsporte.

O árbitro de vídeo da partida será Wagner Reway (CBF-PB). Como auxiliares, Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF-RS) e Oberto da Silva Santos (CBF-PB). O observador de VAR será Hilton Moutinho Rodrigues (CBF-BR).

 

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>