15 out, 2019
Gilmar Mendes sobre Moro: é personagem que Bolsonaro leva para jogo do Flamengo

Brasil

Ministro do STF foi entrevistado por Pedro Bial e falou sobre a relação de Moro com Bolsonaro

 TNM/Por Redação com Agências   

Gilmar Mendes foi o entrevistado de Pedro Bial e falou sobre Moro

FOTO: Reprodução TV Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi o convidado do Conversa com Bial dessa segunda-feira (14) e polemizou ao falar que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, se tornou um personagem que o presidente Jair Bolsonaro leva ao jogo do Flamengo.

“O Moro chegou quase como um primeiro ministro. Depois virou esse personagem que o Bolsonaro leva para o Jogo do Flamengo. Antes o Bolsonaro precisava dele, agora ele precisa do Bolsonaro”.

A declaração foi dada no momento em que Bial questionou Gilmar Mendes se havia lugar para Moro no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele respondeu que não caberia a ele decidir, disparando contra o ministro em seguida.

No texto de abertura do programa, Pedro Bial definiu o convidado como um dos protagonistas dos principais lances de nossa história nos últimos 20 anos.

Sobre o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mendes respondeu: “Não sei, vamos ter de executar com muito cuidado, há a impressão de que há muitos vícios, eu tenho dito que o Lula merece um julgamento justo. Tudo isso que vem se revelando de fato mostra suspeita sobre esse caso”.

Já sobre a suspeição de Moro nas sentenças da Lava Jato, Gilmar Mendes disse estar avaliado. “Estou estudando. Vamos ter capítulo sobre o eventual significado da Vaza Jato, o eventual aproveitamento ou não de prova ilícita nesta questão”.

Já a respeito da indicação de Bolsonaro ao STF, Gilmar Mendes disse que espera alguém que saiba ler a Constituição.

“Ele disse que indicaria alguém ‘terrivelmente evangélico’. O importante é que indique alguém que saiba ler a Constituição, se for evangélico não terá nenhum problema”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>