15 out, 2019
“Trump deu uma banana para o Brasil”

Blog do Bob

Resultado de imagem para fotos do trump dando banana

Foto: Tribuna da Internet / Google

O governo brasileiro tenta disfarçar a decepção com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas o certo é que houve uma frustração generalizada.

A frustração não é apenas pela opção de Trump pela Argentina e a Romênia, para comporem a Organização de Comércio e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mas pelo desmentido público, ainda que de forma indireta, sobre a importância do governo brasileiro.

Isso foi o que mais frustrou não apenas o presidente Jair Bolsonaro, mas o ministro Ernesto Araújo e ao guru do governo, Olavo de Carvalho, que alardeavam importância que de fato não tem em relação ao governo americano.

A melhor definição para essa frustração foi dada pelo jornalista Reinaldo Azevedo: “viramos os curdos do Trump“, numa alusão aos curdos, que Trump abandonou, depois deles terem ajudado e se sacrificado pelos EUA na guerra contra os terroristas do Estado Islâmico.

E mais contundente ainda, Reinaldo Azevedo diz que Trump deu uma banana para o Brasil.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>