4 dez, 2019
FELIZ NATAL: Brasília fará da Torre de TV a maior árvore de Natal iluminada do Brasil
 Brasília fará da Torre de TV a maior árvore de Natal iluminada do Brasil
O projeto Natal Sempre Monumental, de Brasília.

Parceria do GDF com a Fecomércio objetiva fazer de Brasília a capital natalina do país

A Torre de TV será transformada na maior árvore de Natal Iluminada do Brasil, a partir do dia 8 de dezembro, Brasília recebe o Natal Sempre Monumental que trará luz e a magia natalina para o centro da Capital Federal.

Além da árvore de 224 metros de altura, uma megaestrutura será montada no local, com um cenário lúdico e cheio de luzes, com espetáculos como a Orquestra Sinfônica de Brasília e atrações natalinas envolvendo bailarinos, cantores, músicos e atores,  além de uma área de gastronomia, e um local voltado para as crianças, com brinquedotecas, biblioteca, e brincadeiras.

A Caixa Seguradora levará para o local uma sala de cinema com 80 assentos, diariamente serão quatro sessões de cinema com filmes sobre o Natal.

Aposta dos organizadores é acender no coração de todas as famílias o espirito natalino. Todas as noites, às 20h, ocorrerá o acendimento da iluminação da maior árvore de Natal do Brasil.

A iluminação será responsabilidade de Abel Gomes, no seu currículo estão as  iluminações da festa de réveillon do Rio de Janeiro, da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, também do Rio, e da abertura dos Jogos Olímpicos em 2016. “Faremos na emblemática Torre de TV, a maior árvores de Natal do Brasil. Será inesquecível”.


Aposta dos organizadores é acender no coração de todas as famílias o espirito natalino – Foto: Fecomércio-DF.

O Natal Sempre Monumental é uma ação conjunta entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

Francisco Maia, presidente da Fecomércio afirmou a jornalista, na manhã desta quarta-feira (4), que a realização do evento é um sonho antigo. “É um projeto que vem sendo preparado há três anos, essa é a terceira tentativa de realização. Finalmente esse ano conseguimos os nosso apoiadores”.

Maia salientou que o grande objetivo é fazer desse um evento tradicional, com intuito de fazer com que as pessoas que vivem em Brasília e tradicionalmente deixam a cidade no fim de ano, para celebrar as festas de fim de ano com suas famílias, em suas cidades natais, façam o caminho contrário, e tragam essas pessoas para conhecerem o espetáculo em Brasília. ” Vamos trazer os nossos parentes que moram lá fora para Brasília, e mostrar que temos essa grande atração. Vamos ocupar a cidade e trazer movimento para o comércio e o setor hoteleiro”.

O Natal Luz de Gramado foi a grande inspiração para a criação do Natal Sempre Monumental. ” A ideia foi de começar pela Torre, mas nos anos que virão desejamos estender o evento até a Esplanada dos Ministérios”.

A expectativa dos organizadores é que no período de 8 de dezembro até 6 de janeiro, cerca de 500 mil pessoas conheçam o local. E que, com isso, a iniciativa possa gerar 750 empregos diretos na cidade.

Nesse ano, o clima natalino não ficará somente centralizado no Eixo Monumental, por meio da carreata natalina, do Sesc-DF, toda a magia do Natal chegará nas cidades satélites de Sobradinho, Fercal, Planaltina, Paranoá, Itapoã, Recanto das Emas, Samambaia, Sol Nascente, São Sebastião, Taguatinga Sul, Praça do Relógio e Rodoviária do Plano Piloto.

Natal Social

Natal é sinônimo de compaixão, pensando nisso, o Sesc em parceria com a Rede Gasol colocará em 33 postos de combustíveis na cidade uma caixa para o recebimento de doações de alimentos, roupas e brinquedos. Ação faz parte do programa Mesa Brasil.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>