7 out, 2012
Pilar: Carlos Alberto Canuto é o novo prefeito
Pilar: Carlos Alberto Canuto é o novo prefeito Ex-deputado federal vence Renato Resende com 48,18% dos votos válidos; Dr. Dante e Márcio Beltrão vencem em Piranhas e Penedo, respectivamente.
 
O candidato Carlos Alberto Canuto é o novo prefeito do município do Pilar, região metropolitana de Maceió. O ex-deputado federal foi eleito com 9.056 votos, ou 48,18% dos votos válidos, contra 8.710 votos conquistados pelo principal adversário, o atual prefeito Renato Resende, mais conhecido como Renatinho, que ficou com 46,34% dos votos válidos.

Canuto, que já foi prefeito da cidade, retorna ao município em que a disputa eleitoral chamou a atenção pelo acirramento dos ânimos. Mês passado, a Gazetaweb divulgou um vídeo em que Renatinho apareceria negociando votos em troca de casas ofertadas à população por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

O prefeito negou as acusações, afirmando que o vídeo seria fruto de suposta armação política. Também participaram das eleições no Pilar, na briga pela Prefeitura, os candidatos Emmanuel Fortes (4,21% dos votos válidos) e Joce das Lojas Palmeira, com apenas 1,27%.

Outros municípios

Já em Piranhas, onde a disputa foi apertada, Dr. Dante superou a atual prefeita, Mellina Freitas, com 52,84% dos votos. Mellina, por sua vez, obteve 46,38%.

Em Penedo, por sua vez, Márcio Beltrão venceu a disputa pela Prefeitura com certa folga, com 53,58% dos votos, contra 39,26% dos votos obtidos por Israel Saldanha.

comment closed