9 dez, 2019
Bolsonaro volta atrás de novo e pede para Mourão ir à Argentina
 Resultado de imagem para fotos do bolsonaro com o mourao"

O  presidente Jair Bolsonaro voltou atrás novamente – foram três voltas atrás -, e decidiu pedir ao vice-presidente, general Hamilton Mourão, para ir à posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernandez. nesta terça-feira, 10.

Primeiro, Bolsonaro disse que não mandaria representante, mas voltou atrás e indicou o ministro Omar Terra para representá-lo; depois, voltou atrás e disse que o ministro não iria mais à posse de Fernandez e quem iria representá-lo seria o embaixador brasileiro na Argentina, e voltou atrás novamente indicando o vice-presidente.

Com o menor índice de aprovação e confiança, desde a redemocratização do país com eleição direta para presidente, Bolsonaro parece perdido no Palácio do Planalto e vendo assombrações por todos os lados. Uma delas é o ministro da Justiça, Sérgio Moro, com índice de popularidade duas vezes maior que a do presidente.

Fora do palácio, Bolsonaro aponta agora o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como potencial candidato a presidente da República, ou seja, já o escalou adversário, embora Maia não tenha se manifestado sobre a candidatura.

Com índice de popularidade baixíssimo e a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegando ao Condomínio Vivendas da Barra, onde reside no Rio de Janeiro, o presidente parece cada vez mais desnorteado.

Não é normal, na história da República brasileira, um governo se desnortear antes de completar 1 ano de mandato.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>