15 set, 2019
Cantor que uniu Brasil e Portugal Roberto Leal morreu neste domingo em SP

WhatsApp Image 2019-09-15 at 09.26.04.jpeg

Foto: Reprodução / Instagram @orobertoleal

Ele estava internado no Hospital Samaritano desde a semana passada, mas a causa da morte não foi revelada

TNM/Por Thiane Stochero G1 SP | Portal Gazetaweb.com  

Roberto Leal em show recente no interior de São Paulo

FOTO: Divulgação

O domingo ficou triste e a música está de luto, com a confirmação da morte do cantor Português Roberto Leal, 67 anos, em São Paulo. Foi a própria assessoria de imprensa do Hospital Samaritano que confirmou o seu falecimento.

Ele ficou conhecido pela música “Bate o Pé”. Carismático, caiu no gosto do público brasileiro por respeitar todos os estilos musicais e interagir com centenas de artistas.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele estava internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.

As causas da morte não foram divulgadas. A assessoria do cantor informou, porém, que, nas últimas horas, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal.

Roberto Leal morava na capital paulista há alguns anos. Nas décadas de 1970 e 1980 era figura presente nos principais programas de auditório do Chacrinha, na Rede Globo e no SBT, aos domingos, com Silvio Santos.

Português de nascimento adotou o Brasil como morada, mas sem perder o vínculo com suas origens. Uniu culturalmente os dois países com suas habilidades artísticas e alegria contagiantes. 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>