9 jan, 2020
Paraíba exalta trabalho de Barbieri e traça metas pelo CSA

Alagoano

Jogador voltou ao clube alagoano após ter sido emprestado ao Atlético-GO na disputa da Série B do Brasileiro da temporada passada

TNM/Por Debora Rodrigues

Victor Paraíba exalta trabalho de Barbieri e traça metas pelo CSA
FOTO: Augusto Oliveira / ASCOM CSA
MATÉRIAS RELACIONADAS

Reforço do CSA, Geovane retorna ao futebol alagoano após sete anos distante
Mesmo com poucos dias de trabalho, o técnico Maurício Barbieri parece estar dando uma cara nova ao CSA. Por ser um treinador com idade abaixo da maioria de seu meio, ele tem mais facilidade em passar sua filosofia para o grupo, que é recheado de jovens jogadores. O meio campista Victor Paraíba revelou que está até treinando em uma nova posição.

“Ele [Barbieri] me adiantou um pouco, me manda ficar mais perto do zagueiro, porque temos meias bastante qualificados, a bola pode chegar ali e eu já fico mais perto do gol. Quando jogava na base do Sport, fiz essa posição várias vezes, que é um falso nove. Estou me adaptando bem”.

Ainda sobre o novo técnico, Paraíba destacou que a conversa com todo o grupo flui com naturalidade. “Ele conversa bastante com a gente. Na hora que ele quer pedir alguma coisa, fala nossa linguagem, o que dá uma certa comodidade por nós entendermos mais o que ele quer”.


Meia destacou a boa relação com o grupo formado para esta temporada
FOTO: Augusto Oliveira / ASCOM CSA
Além da boa relação com o treinador, o grupo, que iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro, tem se entendido bem. “Parece que a gente já está junto há bastante tempo, porque estamos entrosados e brincando. A concentração que estamos tendo ajuda muito no entrosamento e as coisas saem naturalmente”, falou o jogador.

Victor Paraíba voltou ao CSA após ter sido emprestado ao Atlético-GO em setembro e esteve no grupo que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma experiência muito boa. Cheguei com receio, porque não sabia como ia ser lá, mas todo mundo me recebeu de braços abertos. Minha cabeça mudou, espero contribuir ainda mais com o CSA nesse ano”.


Jogador voltou ao Azulão após empréstimo ao Atlético-GO
FOTO: Ailton Cruz

O atleta não escondeu quais são os objetivos do clube alagoano nas competições que irá disputar. “A gente tem como meta vencer os dois campeonatos: Copa do Nordeste e o Alagoano. Também vamos trabalhar bastante para fazer uma boa Série B e voltar para a Série A”.

O Azulão continua os trabalhos para a temporada 2020 com treinamento na tarde desta quinta-feira (9).

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>