DECRETO DA MORTE: Bolsonaro cogita decreto que permita volta ao trabalho

Bolsonaro foi chamado de BolsoNero pela The Economist. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que cogita assinar um decreto para permitir que todas as profissões possam voltar a trabalhar.

Política

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi chamado de BolsoNero pela The Economist

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi chamado de BolsoNero pela The Economist
Foto: Wagner Pires / Futura Press

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (29) que cogita assinar um decreto para permitir que todas as profissões possam voltar a trabalhar.

O presidente tem sido crítico a medidas restritivas impostas por governadores em alguns Estados em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, a paralisação de comércio e da circulação de pessoas causará um grande impacto na economia, o que pode levar a uma onda de desemprego e falta de sustento para trabalhadores informais.

Saiba mais

MP do Rio defende isolamento e contraria posição de Crivella
Deputados criticam ‘passeio’ de Bolsonaro: “Irresponsável”
Quarentena “não é necessária” em Nova York, afirma Trump
Itália registra queda no número de mortes por coronavírus em 24h

“Eu estou com vontade, não sei se vou fazer, mas estou com vontade de baixar um decreto amanhã: toda e qualquer profissão legalmente existente, ou aquela voltada para a informalidade, mas que for necessária para o sustento dos seus filhos, para levar o leite para os seus filhos, levar arroz e feijão para a sua casa vai poder trabalhar”, afirmou ao chegar no Palácio da Alvorada neste domingo, depois de fazer uma visita a vários locais da capital federal, como padarias, postos de combustível, mercados e farmácias. A entrevista do presidente foi transmitida nas redes sociais.

Bolsonaro disse ainda que irá recorrer da decisão judicial que derrubou decreto que permitia funcionamento de lotéricas no Brasil. Segundo ele, o serviço é, muitas vezes, a única agência bancária da cidade. “(A pessoa) vai ter que mudar de cidade para pagar o boleto, para receber seu dinheiro do Bolsa Família. Derrubaram e vou ter que recorrer. Vamos começar agora uma guerra de liminares”, afirmou.

Veja também: