OS JOVENS ENTRE AS VITIMAS DO COVID 19. Hospital confirma morte de jovem de 26 anos com coronavírus

Ele havia sido internado no último dia 23 de março com problemas respiratórios mas não resistiu e veio a óbito na noite de sábado (28).

Hospital Santa Cruz: confirmada morte de jovem de 26 anos com Covid-19

© Divulgação/Divulgação Hospital Santa Cruz: confirmada morte de jovem de 26 anos com Covid-19
Hospital confirma morte de jovem de 26 anos com coronavírus

TNM/Redação VEJA São Paulo

Acompanhe nossa cobertura sobre o coronavírus.
Últimas notícias, perguntas e respostas e como se cuidar.

Instalado na Vila Mariana, o Hospital Santa Cruz confirmou a morte de um jovem de 26 anos testado positivo para o novo coronavírus. Ele havia sido internado no último dia 23 de março com problemas respiratórios mas não resistiu e veio a óbito na noite de sábado (28). “Sua tomografia de tórax revelou padrão compatível com pneumonite viral e, frente a possibilidade de caso suspeito de Covid-19, foi isolado e testado para PCR para SARS-CoV-2, com resultado positivo após 24 horas”, afirmou o hospital. Confira o comunicado:
“É com pesar que o Hospital Santa Cruz comunica o falecimento de um jovem de 26 anos pela infecção provocada pelo novo Coronavírus, SARS-COV 2. Prontamente submetido a cuidados de suporte em ambiente de terapia intensiva, apesar do tratamento inicial, seu quadro evoluiu com piora progressiva da disfunção respiratória, sendo necessárias ventilação mecânica e manobras para manejo de hipoxemia refratária. Infelizmente, a despeito de todas as medidas e recursos aplicados para reverter o quadro, o paciente veio a óbito no início desta noite de 28 de março. Nesse momento de dor imensa, o Hospital Santa Cruz se solidariza com os familiares e amigos do paciente.”

Veja também: