Federação Italiana pretende retomar o futebol no país em 20 de maio

Segundo o mandatário, a volta da competição é "prioridade absoluta" e a ideia é que os jogos voltem a acontecer a partir do dia 20 de maio ou, no máximo, início de junho.

Giuseppe Meazza, ou San Siro, deve ser derrubado para a construção de uma nova arena (Divulgação)

TNM/LANCE!

© Fornecido por Areté Editorial S.A. Giuseppe Meazza, ou San Siro, deve ser derrubado para a construção de uma nova arena (Divulgação)
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, afirmou nesta quarta-feira que está estudando várias opções para o retorno do Campeoanto Italiano após a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o mandatário, a volta da competição é “prioridade absoluta” e a ideia é que os jogos voltem a acontecer a partir do dia 20 de maio ou, no máximo, início de junho.
– Hoje ninguém pode fazer previsões até que tenhamos essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como retomar a competição. A prioridade absoluta é terminar o campeonato – disse o presidente da FIGC.

O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março e a Juventus lidera a competição, com 63 pontos. A Itália é o país mais afetado pela COVID-19 na Europa, com mais 110 mil pessoas infectados e 13.155 mortes até o momento.
E MAIS:

Jornal garante que Thomas Müller vai renovar com o Bayern até 2023
Everton e West Ham aparecem como destinos prováveis de Mario Gotze
Igor Gomes está sendo tratado como “Novo Kaká”. Relembre outros jogadores comparados a craques!
Van Dijk afirma que o jogador mais difícil que enfrentou foi Messi

Veja também: