Proposta de entidades para retomada do esporte é analisada pelo governo de AL

Documento assinado por representantes da modalidade no Estado é recebido pela SELAJ e será encaminhado ao Gabinete Civil e ao governador

Alagoano

Retorno do futebol após o período de isolamento social é um dos pedidos no documento encaminhado ao Governo do Estado
FOTO: Ailton Cruz

Documento assinado por representantes da modalidade no Estado é recebido pela SELAJ e será encaminhado ao Gabinete Civil e ao governador

TNM/Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com

ATÉRIAS RELACIONADAS

‘Acredito que o futebol pode voltar no final de junho’, diz Xandão

Victor Paraíba acredita que competições serão mais equilibradas após pausa
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), junto a outros representantes esportivos de Alagoas, encaminhou nessa quinta-feira (28) um documento à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ-AL), pedindo a inclusão de um grupo de trabalho de atividades físicas e federações esportivas para o protocolo de retomada do Governo do Estado. A intenção dos esportistas é debater quando e de que maneira acontecerá o retorno.

Com o documento “em mãos”, o órgão Estadual analisa o conteúdo a partir desta sexta-feira (29) para, posteriormente, encaminhar ao Gabinete Civil e ao governador Renan Filho. Em contato com a Gazetaweb, o presidente da FAF, Felipe Feijó, confirmou o desejo de criação deste grupo.

“O que estamos pedindo é que isso seja feito (grupo de trabalho), como aconteceu com outros setores. Os grupos foram criados para que se discuta o retorno das atividades, de que maneira elas podem acontecer e quando. É isso que queremos”, disse o dirigente.

O mandatário se refere à Portaria do Diário Oficial do Estado de Alagoas, no dia 22 de maio, para a criação de grupos de trabalho para os setores do Comércio, Industrial e do Turismo. Vale ressaltar que, apesar dos prejuízos causados aos atletas com a parada devido à pandemia do novo coronavírus, os representantes defendem a retomada apenas após o período de isolamento. As atividades esportivas no Estado foram paralisadas em março.

 

Veja também: