SALVE O Dia de Santo António 13 de Junho !!!!!!. Santo António é um santo dos mais populares do Brasil

O Dia de Santo António é celebrado no dia 13 de junho, data da sua morte. Por que Santo António é um santo popular?

Dia de Santo António

Quem é Santo Antonio Casamenteiro

Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua é conhecido como o Santo Casamenteiro. (Sidney de Almeida/Thinkstock)

Próximo  de 2020 (Sábado). O Dia de Santo António é celebrado no dia 13 de junho, data da sua morte.
Por que Santo António é um santo popular?

Santo António é o santo padroeiro da cidade de Lisboa. É conhecido como o santo casamenteiro, sendo o santo a quem os jovens devem pedir ajuda para arranjar namorada(o) e/ou casar.
Este santo também é conhecido como o santo dos pobres e o santo das coisas e das causas perdidas. Sempre que se perde algo, pode-se rezar ao Santo António em auxílio, para este ajudar a encontrar a coisa perdida.

As crianças podem dar uma esmolinha ao Santo António e pedir proteção e saúde.
Santo António nasceu a 15 de agosto de 1195, em Lisboa, e faleceu a 13 de junho de 1231, em Pádua. Foi assim escolhido o dia 13 para a sua celebração.

Tradições de Santo António
Neste dia é feriado municipal em Lisboa. As festividades da cidade são marcadas pelas marchas populares e pelos casamentos de Santo António (no dia 12 de junho), com a celebração de vários casamentos em conjunto e com os arraiais nos bairros da cidade.

Os lisboetas têm por hábito festejar o Santo António nas ruas da cidade enfeitando as casas e os bairros históricos com cores coloridas e colocando manjericos nas janelas. O Santo António faz parte das celebrações das Festas de Lisboa, que se realizam todos os anos em junho.

A tradição manda que no dia de Santo António os foliões comam sardinhas assadas, caldo verde, pimento assado e broa.

Frases e quadras para o Dia de Santo António
Santo António meu querido, o que peço em segredo é um marido.

Grande Santo António, tu que és um protetor, protege sempre a minha vida e a do meu amor.
Que o Santo António abençoe para sempre o nosso casamento.

Não precisa de altar

O nosso Santo Antoninho
No coração pode ficar
Fazer dele o seu cantinho.
Oh, manjerico bem cheiroso
Pelo regar e por ao luar
Dá-lhe um rapaz bem jeitoso
Para com ela se casar.

Outras Datas Comemorativas

Jan 12 dom Dia de Santo António Maria Pucci
Set 20 dom Dia de Santo André Kim Taegon
Julho 20 seg. Dia de Santo Aurélio
Set 05 sáb. Dia de Santo Herculano
Abr 19 dom Dia de Santo Expedito
Nov 30 seg. Dia de Santo André

Estilo de Vida
Saiba quem foi Santo Antônio e veja 4 simpatias para o amor
O famoso Santo Casamenteiro é um dos mais populares do Brasil, mas você conhece a história dele? Aprenda e ainda veja 4 simpatias para o amor

TNM/Por Da Redação

Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua é conhecido como o Santo Casamenteiro. (Sidney de Almeida/Thinkstock)

Santo Antônio é, sem dúvidas, um dos santos mais populares do Brasil. A imagem do Frei Franciscano, carequinha, descalço e com o Menino Jesus no colo está em muitas casas e altares por todo o País. Ele é famoso por atender aos pedidos de casamento feitos por mulheres e homens – especialmente no dia 13 de junho, dia da morte do Santo.

Mas você sabia que, antes de ser Antônio, o Santo nasceu Fernando? Ele nasceu e foi batizado na cidade de Lisboa, em Portugal, em 15 de agosto de algum ano entre 1191 e 1195. Até hoje quem vai à capital portuguesa pode visitar o local de nascimento do menino Fernando, onde hoje existe uma igreja com o nome do Santo.
Veja também

Estilo de Vida
5 simpatias para arrumar namorado com a ajuda de Santo Antônio

Amor e Sexo
Simpatia para Santo Antônio funciona, sim

Estilo de Vida

Santo Antônio, São João e São Pedro: histórias dos santos juninos

Ele iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas em 1220 tornou-se Franciscano, pregando em Portugal, na França e na Itália. Ele foi contemporâneo de Francisco, fundador da ordem dos Franciscanos e também um Santo muito popular. Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 1231, e por isso é conhecido tanto como Santo Antônio de Lisboa quanto como Santo Antônio de Pádua – os dois são a mesma pessoa.
Tão famoso, Santo Antônio é considerado padroeiro de muita gente e coisa: amputados, animais, estéreis, idosos, pescadores, grávidas, barqueiros e marinheiros, pobres e oprimidos, viajantes, pescadores, agricultores… mas no Brasil, claro, a maior fama que ele tem é de casamenteiro.

Para quem tem fé, uma simpatia dedicada a Santo Antônio não faz mal nenhum. Com a ajuda da comunidade esotérica Astrocentro, listamos quatro simpatias voltadas para o amor. Se você está em busca de um relacionamento ou um casamento, não custa tentar 😉
1- Simpatia de Santo Antônio para esquecer ex
Em um domingo, vá a uma igreja do Santo próxima de sua casa e leve uma vela branca. Acenda a vela no altar de Santo Antônio e peça a ele para ajudá-la a esquecer e só saia quando a vela estiver apagada. Faça isso por três domingos consecutivos, que no quarto seu coração já estará aliviado.
2- Simpatia para ser convidada para sair
Você precisa de um lenço de seda vermelha, uma faca pequena, 50 centímetros de fita vermelha e uma caneta vermelha nova.
Quando chegar a madrugada de uma noite com Lua Nova, estenda o lenço sobre uma mesa e escreva seu nome, com a caneta, nas quatro pontas do lenço.

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: