Inverno começa neste fim de semana com predominância de tempo nublado em AL

Agreste pode registrar temperaturas com até 20ºC neste sábado, conforme previsão da Sala de Alerta

Geral

Inverno começa neste sábado e fim de semana será nublado em Alagoas, aponta previsão
FOTO: Cortesia

Agreste pode registrar temperaturas com até 20ºC neste sábado, conforme previsão da Sala de Alerta

TNM/Por Jamylle Bezerra, com Assessoria

MATÉRIAS RELACIONADAS

Estado de Alagoas terá 8 meses, pós-pandemia, para implantar regime semiaberto
O inverno começa neste sábado (20) em todo o país, e, como tem ocorrido nos últimos dias, será marcado pelo tempo nublado em Alagoas. A previsão é da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com ela, também há possibilidade de chuvas para todas as regiões do estado.
Neste sábado (20), o Sertão terá períodos curtos de sol, intercalados com períodos de nebulosidade, com temperaturas que devem variar entre 23ºC e 28ºC. Já no domingo (21), o destaque fica para o Agreste, com temperaturas que podem chegar aos 20ºC. A região deve apresentar céu parcialmente nublado com possibilidades de chuvas no decorrer do dia.

Apesar de o inverno começar oficialmente sábado, o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, esclarece que as chuvas que caíram em Alagoas nos últimos dias não têm uma relação direta com a estação, mas com o período da quadra chuvosa no estado.
“A quadra chuvosa em Alagoas teve início no mês de abril e deve durar até a segunda quinzena de agosto.

A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o estado, apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico”, explicou Pinho.

Já os rios alagoanos se encontram estáveis e a Sala de Alerta segue fazendo o trabalho de monitoramento dos seus níveis. Caso seja necessário, alertas serão emitidos e enviados aos órgãos aos órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Veja também: