Fifa anuncia início das eliminatórias para Copa de 2022 em setembro; estreia será só para América do Sul e Europa

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, serão iniciadas no mês de setembro. No entanto, a estreia do torneio será apenas para países da América do Sul e Europa.

Gianni Infantino propôs cinco mudanças para o futebol feminino mundial (Foto: RHONA WISE / AFP)

© Fornecido por Areté Editorial S.A. Gianni Infantino propôs cinco mudanças para o futebol feminino mundial (Foto: RHONA WISE / AFP)

TNM/LANCE!

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, serão iniciadas no mês de setembro. No entanto, a estreia do torneio será apenas para países da América do Sul e Europa. A princípio, a competição seria iniciada em março, mas por conta da pandemia de coronavírus teve que ser cancelada.

Os países dos demais continentes vão começar a disputa pela vaga no Mundial com atraso. Por enquanto, estão mantidos os jogos a partir de outubro. A Fifa também confirmou que as janelas para jogos terão um dia a mais. Em junho de 2021, a Data Fifa terá sete dias a mais para países da Américas Central e do Norte, África, Ásia e Oceania.

Outra novidade confirmada pela entidade é a repescagem para a Copa, que seria realizada em março de 2022. A Fifa confirmou que os jogos serão realizados em junho do mesmo ano.

E MAIS:
DAZN exibe quartas de final da FA Cup, com gigantes ingleses em campo
Manchester United e Fred conversam sobre renovação de contrato do meia
Bundesliga estuda volta dos torcedores nos estádios
Possíveis valores da ida de Arthur para Juventus são divulgados

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: