Morre, em Maceió, o fundador do bloco ‘A Mulher da Capa Preta’

Morreu na madrugada desta quinta-feira (25) Antônio Carlos Neves, 65, conhecido como Marcos Catende.

Maceió

Ele foi o fundador do tradicional bloco carnavalesco ‘A Mulher da Capa Preta’. A informação foi confirmada por uma amiga da família.

Arquivo Pessoal

Morreu na madrugada desta quinta-feira (25) Antônio Carlos Neves, 65, conhecido como Marcos Catende.

Arquivo Pessoal

TNM/Redação TNH1

Arquivo Pessoal

De acordo com Bia Fernandes, Marcos era diabético, sofreu um infarto na quinta-feira da semana passada e faleceu nas primeiras horas de hoje após ter complicações por insuficiência respiratória e renal. Segundo ela, dois testes de covid-19 foram realizados e deram negativo.

A amiga da família disse ainda que Marcos foi levado primeiro para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Trapiche e depois encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado). Como havia a suspeita de covid-19, ele foi transferido para o Hospital da Mulher, hospital referência para o tratamento da doença em Alagoas.

Natural de Catende, cidade da região da Mata de Pernambuco e que fica a 142km da capital Recife, Marcos tinha 65 anos e morava em Maceió há vários anos.

Ele deixa a esposa, duas enteadas e uma neta.
“Ele era muito querido. Sei que ele já está com Deus. Ajudava muita gente. Gostava muito de carnaval.

Brincávamos muito no aniversário dele. A vida é assim, infelizmente”, lamentou a amiga.
O enterro de Marcos Catende será nesta quinta-feira, no cemitério da cidade de Catende. O corpo foi liberado e encaminhado para o município pernambucano.

Veja também: