Lojas do centro de Maceió adotam horário reduzido a partir da reabertura na sexta-feira

As lojas do Centro de Maceió vão reabrir nesta sexta-feira (3) em horário reduzido, das 10h às 17h. A informação foi divulgada pela Aliança Comercial de Maceió.

Lojas do Centro de Maceió de até 400m² voltam a funcionar em horário reduzido nesta sexta-feira (3) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Lojas do Centro de Maceió de até 400m² voltam a funcionar em horário reduzido nesta sexta-feira (3) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Depois de mais de cem dias fechados, cerca de 400 estabelecimentos devem voltar a funcionar, segundo Aliança Comercial.

TNM/Por G1 AL

As lojas do Centro de Maceió vão reabrir nesta sexta-feira (3) em horário reduzido, das 10h às 17h. A informação foi divulgada pela Aliança Comercial de Maceió. As lojas com até 400m² voltam a funcionar depois de mais de 100 dias fechadas por causa da pandemia do novo coroanvírus.

A autorização foi anunciada pelo governador Renan Filho durante coletiva online nesta terça (30) quando anunciou que Maceió passa da classficação vermelha para laranja. Com isso, alguns setores ganharam permissão para reabrir.

Com a liberação, mais de 400 estabelecimentos devem funcionar entre os que já haviam sido autorizados e os que irão reabrir. Isso representa entre 50% e 60% das lojas do Centro, segundo o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Santos. Ele avalia que a recuperação do comércio será lenta.
“Sabemos que não vai haver grande fluxo pessoas para comprar e a previsão de recuperação é somente no final do ano ou começo do próximo ano”, disse o presidente.

As cidades do interior do estado continuam com a classificação vermelha por mais 15 dias, com restrições mais rígidas por prevenção ao coronavírus.

Veja também: