Alagoas soma mais de 30 mil pacientes recuperados do novo coronavírus

Do total de pessoas que venceram a batalha contra o vírus, 57% são do gênero feminino; Estado tem 1.113 óbitos e 38.404 casos confirmados

Ciência e Saúde

FOTO: Cortesia

Do total de pessoas que venceram a batalha contra o vírus, 57% são do gênero feminino; Estado tem 1.113 óbitos e 38.404 casos confirmados

TNM/Por Paula Berle | Portal Gazetaweb.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Planejando a volta às aulas, Semed envia autodeclaração de saúde aos servidores
Do total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) desde o início da pandemia em Alagoas, 30.181 já não apresentam mais sintomas compatíveis ao do vírus e foram considerados como recuperados. Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).
De acordo com o Boletim Epidemiológico, a maioria dos pacientes curados são mulheres, o que representa 57% do total. Em contrapartida, os homens correspondem a maior quantidade de casos confirmados.

Apenas na Santa Casa de Maceió, 365 pacientes diagnosticados com a doença receberam alta até o boletim divulgado também nessa sexta (3). Inclusive, muitos receberam homenagens da equipe médica ao saírem do hospital após a vitória contra a doença.

Um dos casos foi de Isabel Maria do Nascimento, de 91 anos, que permaneceu internada por mais de uma semana e saiu sob o aplausos de familiares e médicos, que acompanharam a batalha da idosa.
Outra alta marcando foi de uma médica que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela saiu da unidade de neurointensivismo em uma cadeira de rodas e segurando uma placa com “Venci a Covid-19”.
No Brasil, conforme os números atualizados pelo Ministério da Saúde (MS), 868.372 já se recuperaram do vírus. Os pacientes considerados como curados receberam alta dos hospitais ou finalizaram o período de isolamento domiciliar.

Até o momento, Alagoas tem 1.113 óbitos provocadas pelo novo coronavírus, 38.404 casos confirmados e 2.686 casos em investigação, segundo o boletim epidemiológico da Sesau. Todos os 102 municípios já contabilizaram infectados.

Veja também: