Arcebispo e o clero da Arquidiocese se reúnem para definir reabertura de igrejas

Encontro ocorrerá na próxima quarta-feira; Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos

Geral

Arcebispo e o clero da Arquidiocese se reúnem para definir reabertura de igrejas
FOTO: divulgação

Encontro ocorrerá na próxima quarta-feira; Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos

TNM/Por Tatianne Brandão | com Assessoria

MATÉRIAS RELACIONADAS

Novo decreto libera a abertura de lojas, salões, barbearias e igrejas em Maceió
Depois que o novo Decreto Emergencial entrou em vigor e liberou igrejas para funcionar com a capacidade de 30%, o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, decidiu se reunir com o Conselho Presbiteral, o clero da Arquidiocese e autoridades sanitárias para discutir o processo de reabertura das igrejas em Maceió. A reunião vai ocorrer na próxima quarta-feira (8), por videoconferência.

No encontro, o arcebispo e clérigos discutirão o protocolo sanitário e outras medidas para que as paróquias possam retornar, futuramente, às missas presenciais.

“Vamos ver, em conjunto, como iremos enfrentar essa pandemia e, ao mesmo tempo, ir flexibilizando – aos poucos – as igrejas, para que, assim, possamos recomeçar, em um futuro próximo, a nossa saída e missão”, disse o arcebispo.

O chefe da Igreja Particular de Maceió também convidou, durante a missa dominical transmitida direto da casa episcopal pelo metropolita, através das redes sociais da Arquidiocese, médicos e sanitaristas que estão na linha de frente para participar da reunião.
“Convido os profissionais de saúde católicos para que possam estar conosco e orientar os padres quanto aos devidos procedimentos, se já está na hora ou se devemos esperar mais um pouco; enfim, como devemos agir”.

Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos, em especial, das crianças, idosos e do grupo de risco. “Tudo paulatinamente e com responsabilidade”.

No início deste mês, com a divulgação do Estado de que os templos religiosos poderiam reabrir em 30% de sua capacidade na capital, Dom Antônio Muniz pediu ao Povo de Deus paciência e anunciou que novas determinações eclesiais seriam divulgadas. Enquanto isso, continuam em vigor as publicadas no início da pandemia do novo coronavírus.

Veja também: