Museu do Louvre anuncia reabertura e novas regras para visitação

O museu do Louvre, em Paris, volta a abrir suas portas nesse 6 de julho, como parte das medidas de desconfinamento gradual na França.

Arquitetura: conheça o Museu do Louvre, em Paris | Weiku do Brasil

Museu do Louvre anuncia data reabertura — Foto: 139904/Creative Commons
Museu voltará a abrir suas portas nesse dia 6 de julho, seguindo parte das medidas de desconfinamento gradual na França.

TNM/Por France Presse

O museu do Louvre, em Paris, voltará a abrir suas portas no próximo 6 de julho, como parte das medidas de desconfinamento gradual na França, informou a instituição nesta sexta-feira (29).

Os visitantes terão que reservar a visita com antecedência e deverão usar máscaras para andar pelo museu, informou o Louvre.

O sistema de reservas online, que o museu já havia usado para exposições de grande sucesso, será aberto no dia 15 de junho. O Louvre está fechado desde 13 de março.
“Ainda que tenhamos conseguido aproveitar os tesouros do Louvre por visitas virtuais, nada se compara com a emoção de encontrar cada obra de arte de forma real”, explicou o diretor do museu, Jean-Luc Martinez.
[#PresseLouvre]

Le musée du #Louvre, le jardin des #Tuileries et le #MuséeDelacroix préparent leur réouverture et annoncent leur nouvelle programmation culturelle de l’été et de l’automne.

Retrouvez notre communiqué de presse 👇https://t.co/Y48c2qYBoR
— May 29, 2020

Duas grandes exposições que tiveram que ser canceladas durante o período de confinamento foram remarcadas para o outono francês (último trimestre do ano): uma sobre a arquitetura italiana de Donatello para Michelangelo e outra do mestre renascentista alemão Albrecht Altdorfer.

O Louvre afirma que por causa do fechamento e sua interação na internet e nas redes sociais agora é o museu mais seguido do mundo no Instagram, com mais de 4 milhões de seguidores.

Outros museus e centros culturais que serão reabertos em breve na França são o Château de Versailles, em 6 de junho, o Musée d’Orsay, em 23 de junho, e o Centro Pompidou, em 1º de julho.

Veja também: