Retorno do Campeonato Alagoano será no dia 29 de julho, diz FAF

Todos os jogos serão realizados sem a presença de público e nenhum time será rebaixado nesta edição do torneio

Todas as partidas serão realizadas sem a presença de público, nenhum time será rebaixado e semifinais e final acontecem no Rei Pelé, em jogo único

Competição volta na próxima quarta-feira, dia 29 de julho

FOTO: AILTON CRUZ

 TNM/Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com   
MATÉRIAS RELACIONADAS

Após reunião com representantes dos oito clubes que participam da Série A do Estadual, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu pela volta do Campeonato Alagoano já na próxima quarta-feira (29), após mais de quatro meses de paralisação em razão da pandemia da Covid-19. Todos os jogos serão realizados sem a presença de público e nenhum time será rebaixado nesta edição do torneio.

A competição passou por algumas adaptações especialmente para a continuação desta temporada. Uma delas é que as semifinais e a final serão realizadas apenas no estádio Rei Pelé, em jogo único, a fim de não comprometer o calendário de CSA e CRB, que já iniciam a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nos dias 7 e 8 de agosto, respectivamente.

Os confrontos da 6ª rodada da fase de grupos que ainda não aconteceram serão na próxima quarta, às 16 horas, nos estádios dos mandantes. Os jogos da 7ª rodada estão marcados para o dia 31 de julho, uma sexta.

As semifinais devem acontecer no dia 3 (segunda-feira) de agosto e a decisão do Campeonato Alagoano está marcada para o dia 5, uma quarta. Os horários serão definidos pela FAF em breve. Em caso de empate nas duas fases, a decisão será nos pênaltis.

Confira as partidas da primeira fase:

6ª rodada – Quarta-feira (29), às 16 horas

  • Murici 2 x 2 CSE (jogo aconteceu antes da paralisação)
  • Jaciobá x CEO, no estádio Juca Sampaio
  • CRB x Coruripe, no estádio Rei Pelé
  • ASA x CSA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca

7ª rodada – Sexta-feira (31), com horário a ser definido

  • CSA x CRB, no estádio Rei Pelé
  • CSE x ASA, no estádio Juca Sampaio
  • Coruripe x Jaciobá, no estádio Édson Matias
  • CEO x Murici, no estádio Gérson Amaral

Representantes dos clubes estiveram reunidos no auditório do estádio Rei Pelé, na tarde desta sexta-feira (24), para discutir a retomada

FOTO: DIVULGAÇÃO/FAF

 A terceira vaga para a Copa do Brasil, que seria disputada entre o ASA – campeão da Copa Alagoas – e o terceiro colocado do Estadual, será decidida posteriormente, conforme informado pela FAF.
Estiveram na reunião, representando os clubes, Rodrigo Freire (CRB), Marcelo Babarotti (CSA), Yves Leão (ASA), Geraldo Amorim (Murici), José Wilker (CEO), Lucilo Brandão (Jaciobá), José Barbosa (CSE) e Franciney Joaquim (Coruripe).

Veja também: