Iniciativa lançada pelo Vaticano se chama ‘Todo idoso é seu avô’ Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Iniciativa mira fazer com que os idosos não se sintam sozinhos
Iniciativa lançada pelo Vaticano se chama 'Todo idoso é seu avô'
Iniciativa lançada pelo Vaticano se chama ‘Todo idoso é seu avô’

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

Vaticano lança campanha para ajudar idosos isolados

Iniciativa mira fazer com que os idosos não se sintam sozinhos

O Vaticano lançou uma campanha para tentar diminuir a quantidade de idosos que estão se sentindo sozinhos em suas residências ou em casas de repouso por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O lançamento da campanha, que se chama “Todo idoso é seu avô”, foi motivado pelo papa Francisco, que fez um apelo neste domingo (26) aos fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, para que não deixem os idosos sozinhos neste momento.

O projeto busca incentivar as pessoas a ligarem por video chamada ou telefone para os idosos que estão se sentindo sozinhos em suas residências ou em casas de repouso.

“Nos últimos meses, muitas Conferências Episcopais, associações e fiéis com a ‘fantasia do amor’ encontraram uma maneira de levar a proximidade da comunidade eclesial para os idosos.

Recebemos notícias de contatos via telefone, web e mídias sociais feitas pelos jovens para impedir a solidão de muitas pessoas forçadas pela pandemia a permanecer em suas casas ou fechadas em estruturas residenciais”, explicou o Vaticano.

Revistas GoRead: a maior plataforma de revistas digitais

Assine mais de 200 títulos dos mais variados conteúdos. Leia do app onde e quando quiser.

A campanha está associada à hashtag #SendYourHug. As melhores publicações serão divulgadas nas redes sociais do Dicastério para os Leigos, Família e Vida (@laityfamilylife).

“Nossa esperança é que, mesmo a partir desta campanha, o desejo do papa Francisco, que escreveu: ‘Aqui está o que eu gostaria: um mundo que viva um novo abraço entre jovens e idosos’, possa ser realizado”, finalizou. .

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: