MÚSICO RENATO BARROS ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE NO RIO DE JANEIRO

Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.

Renato e seus Blue Caps - Pout Pourri (Inédito) - YouTube

Ele é vocalista do grupo Renato e Seus Blue Caps. Músico Renato Barros está internado em estado grave no Rio de Janeiro – Reprodução/Instagram,

O cantor Renato Barros, líder da banda Renato e seus Blue Caps, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O músico de 76 anos deu entrada na unidade hospitalar após ter complicações em uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta.

Durante o procedimento cirúrgico, Renato chegou a ficar 30 minutos sem suas funções vitais. O Hospital de Clínicas de Jacarepaguá informou que o paciente deu entrada na unidade no último dia 17, em estado grave.

Na ocasião, ele sentia fortes dores no rosto. Os exames detectaram a necessidade de se fazer uma cirurgia cardíaca de dissecção da artéria aorta. “Ele foi submetido à cirurgia cardíaca em virtude de dissecção de aorta e segue internado em Unidade Cardiointensiva, recebendo todos os cuidados médicos adequados ao seu quadro clínico”, diz o comunicado.

No perfil da banda e em seus perfis pessoais, nas redes sociais, familiares do cantor postam boletins informativos sobre a evolução da saúde de Renato Barros. “Hoje no horário de visita eu Érika e minha irmã Renata ficamos muito felizes com a ótima evolução do nosso pai. É claro que é um processo longo, mas seguimos confiantes e pedindo as orações e energias positivas para que ele fique 100% o mais rápido possível. Ele está lúcido porém levemente sedado”, disse uma das filhas, Renata Barros, semana passada.

No domingo (26), contudo, o artista teve uma piora. “Hoje as notícias não são boas. Ontem a noite meu pai teve que ser entubado pois teve uma grave crise de broncoespasmo. Está sedado. Um dia de cada vez. Pedimos que intensifiquem as orações. Obrigada”, assina o comunicado enviado por Erika e Renata.

Em um vídeo, Renata destaca a atenção da equipe médica. “Seu estado de saúde continua muito grave, ele está ainda muito debilitado, todos sabemos que seus pulmões merecem cuidados intensivos, porém está reagindo muito bem à cirurgia.

Os médicos e enfermeiros, sempre muito carinhosos e presentes, estão cuidando muito bem do nosso artista, que ainda precisa muito das nossas orações. “Mais antiga banda em atividade. Com 60 anos de estrada, Renato e Seus Blue Caps é a banda em atividade mais antiga do mundo, segundo Renato Barros, seu fundador.

O grupo se destacou com músicas que embalavam as festinhas no início dos anos 1960, como Até o Fim, Menina Linda, Não te Esquecerei e Feche os Olhos. Em antiga entrevista ao programa Sarau, da Globonews, Renato Barros contou que, no início da carreira da banda, o produtor musical Carlos Imperial pedia que o grupo aprendesse a tocar as músicas dos Beatles de um dia para o outro, para tocar em seu programa. “A gente não sabia falar inglês e não conseguia decorar as letras, o jeito era inventar em português. Foi assim que começamos a fazer as versões das músicas dos Beatles”.

Veja também: