MP do Paraguai desiste de denúncia contra Ronaldinho Gaúcho

O Ministério Público do Paraguai conclui nesta semana as investigações sobre o "Caso Ronaldinho" - e decidiu que não vai apresentar nenhuma nova denúncia contra o ex-jogador e seu irmão, Roberto Assis, que estão presos em Assunção desde 6 de março.

MUNDO

MP do Paraguai desiste de denúncia contra Ronaldinho Gaúcho

FOTO: NORBERTO DUARTE/AFP

Investigação é concluída cinco meses após a detenção do ex-jogador e do seu irmão Roberto de Assis

 TNM/Por Globo Esporte | Portal Gazetaweb.com 

O Ministério Público do Paraguai conclui nesta semana as investigações sobre o “Caso Ronaldinho” – e decidiu que não vai apresentar nenhuma nova denúncia contra o ex-jogador e seu irmão, Roberto Assis, que estão presos em Assunção desde 6 de março.

Assim, fica aberto o caminho parque Ronaldinho e Assis voltem ao Brasil. Isso deve acontecer após uma audiência com o juiz do caso, Gustavo Amarilla, que ainda não tem data marcada – mas deve ocorrer na semana que vem.

Foi reconhecido pelo Ministério Público que inexiste crime de natureza financeira ou correlato em relação ao Ronaldo e ao Roberto. Após cinco longos meses, restou demonstrado exatamente o que se defendeu desde o início: a utilização de documentos públicos adulterados sem o conhecimento dos defendidos – declarou Sérgio Queiroz, advogado de Ronaldinho e Assis ao ge.

Veja também: