Moradores de Canapi relatam tremor de terra e rachaduras durante a madrugada

Município de São Brás registra terceiro tremor de terra em menos de uma semana Novo tremor de terra é registrado próximo à divisa de Alagoas com Sergipe

Rachaduras foram constatadas na manhã seguinte pelos moradores

FOTO: CORTESIA

MATÉRIAS RELACIONADAS

Rede Sismográfica Brasileira não confirma evento na região; população criou grupo em aplicativo de mensagens para trocar informações

TNM/ Por Luan Oliveira | Portal Gazetaweb.com   

Moradores do município de Canapi, no Sertão de Alagoas, afirmam que um tremor de terra foi sentido na madrugada desta segunda-feira (7), e seria o responsável por rachaduras que encontraram nas suas residências durante a manhã seguinte. Até o momento, nenhum evento sismológico na região foi registrado pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

Tendo em vista o histórico recente de eventos sísmicos no Nordeste do Brasil, os moradores se preocuparam com o ocorrido e criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para buscar respostas coletivamente. Segundo Ezequiel Freitas da Silva, o tremor que ocorreu foi confundido por algo banal pelos moradores, que só viram as rachaduras no dia seguinte.

A área mais afetada pelas rachaduras, segundo a população, foi o bairro Tancredo Neves, na parte alta da cidade, mas relatos de outras regiões próximas também confirmam o tremor na madrugada e as rachaduras na manhã seguinte.

O último registro sísmico na região na plataforma da RSBR é no município de São Brás, no domingo (6). Devido ao feriado da Independência do Brasil, é possível que o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) não esteja em expediente e não tenha, ainda, registrado a ocorrência.

Procurados, nem o LabSis nem a RSBR responderam aos contatos da reportagem.

 

Veja também: