As comemorações pelos 203 anos de Emancipação Política de Alagoas serão diferenciadas este ano em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para festejar a alagoanidade e conhecer um pouco mais sobre a nossa história, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) preparou uma live especial para a próxima terça-feira (15). A transmissão terá início às 15h e será transmitida no Facebook (/educação.alagoas) e YouTube (Educação Alagoas) da secretaria.

Com mediação do professor Daniel Marinho, o bate-papo contará com a participação de José Claudevan Alves, professor da Escola Estadual Manoel de Araújo Dória; de Maceió e do palestrante e apresentador Fernando Peron.

Comemoração aos 203 anos – Os participantes falam da importância de se discutir a história de Alagoas nesta data emblemática.

“É uma oportunidade de nos aprofundarmos nos estudos, construirmos roteiros históricos e fazer com que, após a pandemia, os alunos visitem os museus, as feiras de artesanato e conheçam a relevância dos folguedos alagoanos, que são de uma riqueza imensa e vão além de festivais de bumba-meu-boi”, frisa José Claudevan Alves.

O professor Daniel Marinho diz que a live é uma oportunidade para que os jovens conheçam um pouco mais sobre a história do estado. “É uma iniciativa da Seduc para preservar o conhecimento da identidade regional e despertar nos estudantes algumas curiosidades acerca dos processos históricos locais, alcançando os jovens de uma maneira bastante efetiva”, afirma.

Já Fernando Peron destaca o simbolismo da data. “Precisamos criar cada vez mais raízes históricas para que os alagoanos compartilhem esse conhecimento com outras pessoas, dentre os quais os turistas que nos visitam. Por isso, aproveito para convidar a todos para assistir a live em comemoração aos 203 anos de emancipação de Alagoas”, enfatiza.