Convenção do MDB oficializa candidatura de Alfredo Gaspar à Prefeitura de Maceió

Para o governador Renan Filho, a escolha de Alfredo Gaspar como candidato a prefeito foi assegurada pelas suas virtudes e qualidades.  

POLÍTICA

TNM/Assessoria

Ex-chefe do Ministério Público de Alagoas e ex-secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar foi aclamado, nesta terça-feira (15), pelo voto dos convencionais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como candidato do partido a prefeito de Maceió, nas eleições de novembro próximo. A cerimônia ocorreu na sede do partido, no bairro da Jatiúca, e contou com as presenças do governador Renan Filho (MDB), do presidente do MDB municipal, deputado estadual Galba Novaes, convencionais e candidatos a vereador pela legenda.

“Chego com a humildade para dar esse passo à frente: para cuidar das pessoas, na terra onde nasci e me criei, constituí família e me realizei profissionalmente. Minha campanha será propositiva, levarei adiante uma campanha limpa, legal. Quero que as pessoas sintam em mim a vontade de mudar o destino de Maceió para melhor. Meu foco inicial será a saúde pública – pelo que o povo maceioense e alagoano está passando com essa pandemia”, assinalou o candidato.

Ele agradeceu ao governador e à legenda do MDB, segundo ele “um partido de lutas democráticas”, e pela forma como a legenda lhe foi entregue para comandar a disputa majoritária à prefeitura de Maceió, “de forma autônoma e independente”.

“Queremos que as pessoas pensem alto, que os moradores possam ter orgulho de uma capital segura, moderna, geradora de emprego. Uma luz que aponta para futuro promissor para que Maceió seja um porto seguro para seguir adiante”, completou.

Para o governador Renan Filho, a escolha de Alfredo Gaspar como candidato a prefeito foi assegurada pelas suas virtudes e qualidades.

“Reconhecemos no nome de Alfredo as características de um homem com muitas virtudes, um homem probo em sua conduta pessoal, profissional e administrativa, tudo isso aliado à sua  capacidade e competência que o povo de Maceió conhecerá ainda mais na campanha. Temos a certeza que ele vai trazer grandes avanços para Maceió. Disso, não tenho dúvidas, pois eu vi Alfredo na Segurança Pública. Um homem muito trabalhador, que acorda cedo, e conhece muito bem a realidade da capital”, disse o governador.

Para o presidente da legenda, deputado estadual Galba Novaes, o nome de Alfredo Gaspar conseguiu aglutinar partidos e pessoas. “É com muita satisfação que ratificamos seu nome para ser nosso candidato a prefeito”.

Fazem parte da coligação, além do MDB, os seguintes partidos: PSC, Podemos, PL, PRTB, PV, PTC, PSD.

Alfredo Gaspar disse estar “tranquilo e confiante” em sua estreia na vida partidária. Ele lembrou de sua trajetória no Ministério Público Estadual, onde chegou ao topo da carreira ao exercer o cargo de procurador-geral de Justiça. Gaspar também ressaltou a experiência exitosa que teve como secretário de Segurança no governo de Alagoas, sob a gestão de Renan Filho:

“Foi um trabalho duro, complicado, muitas vezes perigoso, um estresse permanente. Mas faz parte da missão. E os resultados foram gratificantes. Conquistamos a grande virada na redução da violência e no combate ao crime que hoje está consolidada”, explicou.

O candidato do MDB disse ainda que seu programa de governo vai contemplar as grandes demandas e as causas urgentes e obrigatórias para entregar o melhor resultado possível aos maceioenses. “Uma cidade que funciona precisa dirigir sua atenção e suas ações para os eixos principais: mobilidade e acessibilidade, urbanismo, saúde, educação, energia, economia, meio ambiente, tecnologia e inovação, segurança, empreendedorismo e governança”, destacou Alfredo Gaspar.

Veja também: