Técnicos da Sesau avaliam que Maceió está apta para a Fase Verde

O que significa que o governador pode anunciar novidades e avanços na coletiva convocada por ele, hoje, para falar sobre o tema.
Os números são ótimos e só vem melhorando desde 19 de julho. A média móvel de mortes está em 5,43, acima apenas de Sergipe e Rio grande do Norte, na Região Nordeste.

O que significa que o governador pode anunciar novidades e avanços na coletiva convocada por ele, hoje, para falar sobre o tema. A decisão é do governador, e apesar da base científica, tem também um componente político, por óbvio e necessário.

O busílis continua sendo a volta às aulas presenciais.

Há divisões internas entre donos de escola e também entre pais de alunas de escolas presenciais.

Na rede pública, situação é um tanto diferente e não se sabe bem qual é a posição de pais, mães e estudantes, até porque este público – infelizmente – não tem voz ativa e não é ouvido pelos governos, de forma geral.

É claro que entre professores e diretores de escola pública o medo ainda está bastante presente, embora muitos já entendam que o prejuízo maior – inclusive para a Saúde – para crianças e adolescente com o fechamento das escolas (o maior e melhor espaço público disponível).

Entretanto, se o governo não tomar uma decisão – com base na “ciência”, é claro, o tema será resolvido ao modo das redes sociais – todos contra todos.

(Os setores de eventos, além de lazer e cultura, aguardam com ansiedade a posição de RF.)

Veja também: