Biquíni asa-delta: mais sobre a trend de moda praia favorita das famosas. Fotos!

A peça despontou no mundo da moda décadas atrás, nos anos 80, mas retomou sua força desde o verão deste ano e segue em alta.
Biquíni asa-delta: mais sobre a trend de moda praia favorita de Sabrina Sato e mais famosas© Instagram, Sabrina Sato Biquíni asa-delta: mais sobre a trend de moda praia favorita de Sabrina Sato e mais famosas

A peça despontou no mundo da moda décadas atrás, nos anos 80, mas retomou sua força desde o verão deste ano e segue em alta. Bem cavado na virilha e com as laterais na altura da linha do quadril (ou até mesmo acima dela!), ele já apareceu em cliques de famosas como Anitta, Paolla Oliveira e Larissa Manoela .

Democrático, asa-delta valoriza curvas e alonga

Por conta da lateral bem alta, o biquíni asa-delta alonga a silhueta, o que favorece quem é mais baixinha. Ao mesmo tempo, o desenho da silhueta ficam ainda mais em destaque: quem tem o quadril mais estreito “ganha” curvas e quem já tem o quadril mais largo naturalmente evidencia as curvas.

Estampas e cores vibrantes valorizam trend

Nas produções das artistas, eles apareceram em diferentes padronagens e cores. O animal print, por exemplo, dá mais personalidade à produção sozinho ou combinado com outra estampa. Fashionista assumida, a apresentadora Sabrina Sato apostou em um conjunto com estampa de onça e em tom de rosa neon. Outra padronagem que é sucesso dessa temporada e fica perfeita com o biquíni de asa-delta é o tie-dye. Assim como a modelagem do biquíni, tal estampa tem inspiração retrô e, por isso, ambas combinam com primor!

Biquíni com fio mais longo garante ainda mais estilo

O asa-delta, aliás, tem aparecido bastante em biquíni que tem os fios laterais ultralongos. Flávia Pavanelli e Bruna Marquezine foram algumas das celebs que já apareceram com esse modelo. A amarração sobe para a região da cintura e uma espécie de contorno é criada no corpo. Ah, e fique atenta ao sol, sem deixar de lado o filtro solar! Afinal, o risco de ganhar marquinhas múltiplas é altíssimo. Uma dica é apostar nesse modelo em um programa ao entardecer.

Maiô também ganha modelagem

Outra opção para quem não quer deixar a barriga de fora no look de moda praia é apostar em maiôs com a modelagem. Neles, há também uma gama de opções: algumas peças tem mangas longas, outras gola alta, recortes frontais e laterais. A única regra é ficar confortável!

Acessórios dão pitada extra de glam

E que tal finalizar seu look de moda praia caprichando nos acessórios? Cheios de personalidade, o biquíni de asa-delta fica ótimo com chapéus com uma pegada mais urbana, como o bucket hat, ou ainda com peças mais artesanais, como uma bolsa de crochê. Inspire-se nos looks de celebs das galerias acima!

(Por Marilise Gomes)

Biquíni asa-delta: mais sobre a trend de moda praia favorita de Sabrina Sato e mais famosas© Instagram, Sabrina Sato Biquíni asa-delta: mais sobre a trend de moda praia favorita de Sabrina Sato e mais famosas

Veja também: