Chegada do voo inaugural Lisboa-Maceió acontece na próxima sexta-feira (2)

Após dois anos de negociação entre o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a companhia aérea portuguesa TAP, o voo direto inaugural entre Lisboa e Maceió acontece na próxima sexta-feira (02).

TNM/Ascom Sedetur [+Agência Alagoas

Após dois anos de negociação entre o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e a companhia aérea portuguesa TAP, o voo direto inaugural entre Lisboa e Maceió acontece na próxima sexta-feira (02). A aeronave modelo A321neoLR desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 20h30.

O governador Renan Filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e o vice-presidente de Marketing e Comercial da TAP, Abílio Martins e sua comitiva estarão a bordo do voo inédito e acompanham a solenidade de inauguração que contará com uma programação especial, incluindo o batismo da aeronave e distribuição de brindes de Alagoas para passageiros e tripulantes.

Toda a solenidade de celebração do voo inaugural será transmitida ao vivo pela rede social oficial do governo de Alagoas e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Em ocasião da inauguração, os voos acontecem em horário excepcional, com o trecho de volta sendo no dia seguinte, sábado dia 03, com decolagem de Maceió marcada para às 19h10 e chegada a Lisboa às 07h, horário português.

Regularmente os voos acontecerão às sextas e domingos, com partida prevista para às 23h45 de Maceió, horário de Brasília, e chegada a Lisboa às 12h30 da manhã, horário português. Já no trecho de volta, o voo parte da capital portuguesa às 18h30 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 22h30, já no fuso alagoano. Os voos migram para as terças e sábados a partir do dia 27 de outubro.

Veja também: