5 DICAS para você CUIDAR BEM “DELA”!

Depois da depilação, desinfeta-se bem a região (caso contrário: bom dia furúnculos e pelos encravados...)
TNM/Por Mélanie Moreira5 dicas para você cuidar © Fornecido por Receitas sem Fronteiras 5 dicas para você cuidar

Sejamos sinceras, vamos ao ponto! Nos preocupamos sempre com a calcinha que vamos usar, mas você anda cuidando bem “dela”? É agradável, mesmo que seja seja só para você, estar toda bem cuidada é ótimo para a auto-estima!

Então, veja como ter os cuidados necessários à sua intimidade, história (vamos dar um toque de romantismo para acalmar o jogo) de ter a mais bela das flores.

1 – depilação – toda uma arte

Zap zap zap, acabou a depilação rápida com gilete para “podar” as laterais antes de uma data. É preciso mimá-la para você como para os outros! Isto dá confiança em si mesma (sim, sim lhe asseguramos com certeza).

Inicialmente , saiba que a pele de sua intimidade é mais fina e que ela merece um tratamento todo especial, particular (não como para as boas e velhas panturrilhas!) . Ela está sujeita a irritações, fricções e coceiras (você se lembra daquele pelo encravado que doía durante duas semanas, heim?).

Depois da depilação, desinfeta-se bem a região (caso contrário: bom dia furúnculos e pelos encravados…). É preferível a cera oriental: pouca dor, pelos bem arrancados, que enfraquecem com o passar das depilações e um resultado muito suave e duradouro!

2 – A boa limpeza

Muita, é ruim! Nada de ducha vaginal ou outras esfoliações que arruínam sua flora vaginal: há vida lá dentro, é um lindo ecossistema bem organizado e  você não gostaria de matar o mundo de liliputianos a golpe de “karcher” (lavadora)!

Lava-se uma vez por dia com sabão  de PH neutro que respeitará estas zonas sensíveis e lhe assegurará uma vida sexual confortável.

3 – Durante as regras

Durante as regras você pode eventualmente se lavar duas (ou mais vezes) se necessário. Mas principalmente, só use protetores higiênicos durante as regras e não fora delas. As perdas brancas são naturais! Elas assegura a limpeza da vagina e facilitam os relacionamentos sexuais (a vagina é auto-higiênica, é muito bem feita).

Os absorventes diários usados permanentemente criam atritos, perturbam a flora e se transformam rapidamente em ninho de bactérias.

4 – Sexualidade

Durante um fim de semana tórrido ou uma longa abstinência, a palavra de ordem é prudência.

Seja porque a flora é submetida a uma rude prova por causa das inúmeras intrusões e atritos, o que pode causar queimaduras e coceiras.

Seja, depois de um longo período sem relacionamentos, o esperma (de PH alcalino) vai desequilibrar a calma e serenidade que havia criado a flora vaginal (visualize o mundinho de liliputianos de férias).

Nos dois casos, antes de um encontro  amoroso, prepare alguns dias antes sua flora vaginal (é um pouco como se lhe gritasse: Eh oh companheiros, acabaram-se as férias, vamos ter trabalho agora…) tomando probióticos ou cápsulas vaginais de probióticos (peça ao seu farmacêutico… ou médico…).

5 – A hidratação diária

Para que ela fique bela e resplandescente, não hesite em aplicar óleo de amêndoas doce (o ótimo óleo para a intimidade) como você aplica seu creme diário.

Suavidade, hidratação e felicidade…


Galeria: 5 dicas para acelerar o crescimento de seus cabelos (Receitas sem Fronteiras)Slide 1 de 5: A esfoliação para o couro cabeludo, você conhece? Confessamos, nós também não! Mas é o reflexo que muda tudo. Nada de surpreendente já que para crescer, certamente o cabelo precisa respirar. Para se livrar das peles mortas, massageia-se o crânio, previamente umidificado, por 5 minutos. Não precisa correr à loja, o sal grosso fará o serviço. Você pode igualmente utilizar açúcar cristal, todos acompanhados de óleo de rícino. A finalidade? Para que as bolinhas sólidas retirem as peles mortas, descolem as impurezas e as películas teimosas que incomodam. Desta maneira o sangue  circula e estimula o crescimento da cabeleira e nutrindo-a intensamente.

Veja também: