Com três desfalques por Covid-19, CRB se supera e vence a Ponte Preta: 1 a 0

Com o diagnóstico de Reginaldo Júnior, Moacir e Safira, o time perdeu três peças titulares antes de enfrentar a Ponte; gol do Galo foi de Pablo Dyego 

Após perder três titulares por causa do novo coronavirus, Galo bate a Ponte no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ

Com o diagnóstico de Reginaldo Júnior, Moacir e Safira, o time perdeu três peças titulares antes de enfrentar a Ponte; gol do Galo foi de Pablo Dyego

TNM/Por Daniel de Oliveira | Portal Gazetaweb.com    

A tarde começou dura para Marcelo Cabo. Com perdas por suspensões e lesões, o técnico soube que não poderia contar também com os titulares Reginaldo Júnior, Moacir e Safira para enfrentar a Ponte Preta. Mesmo com a situação adversa, o Galo venceu a Macaca por 1 a 0 na tarde deste sábado (24), em partida válida pela 18ª rodada da Série B. Pablo Dyego anotou o gol da vitória do Regatas.

Com este resultado, o time regatiano encosta no time de Campinas. Agora, o Regatas é o 6º colocado, com 26 pontos. Já a Macaca, com os mesmos 27 pontos, seca o Juventude para continuar na zona de classificação para a Série A e ocupando a 4ª posição.

Agora, o Galo se prepara para ir à estrada e enfrentar o Cuiabá, em Mato Grosso. Válida pela 19ª rodada, a partida será no próximo sábado, às 22h, na Arena Pantanal. Em casa, o próximo desafio da Ponte será contra o Figueirense, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A bola rola daqui a uma semana, na segunda (02), às 17h.

Primeiro tempo

O início da etapa inicial foi marcada pela falta de ofensividade e do alto nível de estudo do jogo entre as equipes. Nos 10 primeiros minutos, os dois times não finalizaram e a partida se iniciou morna e sem muitas emoções.

Mas a Ponte não se acomodou, tomou a iniciativa de realizar as primeiras ações ofensivas da partida. A primeira chegada já assustou o Galo. Aos 12, Bruno Rodrigues bateu colocado de fora da área e mandou a bola na trave. Na sequência, o goleiro do Galo ficou com ela.

Logo na primeira chegada, o Regatas balançou o capim no fundo da meta. Em cobrança de falta, Diego Torres foi esperto e cobrou rapidamente para Igor Cariús, que, livre, cruzou rasteiro para Pablo Dyego anotar o primeiro gol da partida aos 23 minutos. Placar aberto no Trapichão: CRB 1×0 Ponte Preta.

Com o marcador sinalizando negativamente ao seu favor, a Macaca sentiu o momento da partida e o Galo se aproveitou da situação. A Ponte abriu brechas e o time alvirrubro povoou a zona ofensiva do campo, visitando a área do time paulista com certa frequência. Apesar de ser superior no ataque, principalmente pelas pontas, o Regatas não conseguiu finalizar para o gol.

A partir dos 40 minutos, a Macaca equilibrou a partida e ficou mais com a posse da bola, porém, o panorama seguiu o mesmo. A bola até chegou perto das metas, mas sem conclusão das jogadas. O árbitro adicionou mais quatro minutos nos descontos e a primeira etapa chegou ao fim pontualmente aos 49. Final da etapa inicial: CRB 1×0 Ponte Preta

Segundo tempo

O início da etapa final foi marcado pela trocação de golpes ofensivos. Quem começou no ataque foi o Galo, que, logo aos 2 minutos, teve uma cobrança de falta ao seu favor. Xandão bateu rasteiro, a bola desviou no Robinho e o zagueiro alvinegro afastou o perigo. A Ponte respondeu aos 3, quando Léo Pereira arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou, Gum até afastou no primeiro momento, mas a pelota sobrou para Matheus Peixoto, que, na entrada da área, mandou a pelota para longe.

Com o decorrer da partida, o Regatas se acomodou um pouco na partida e a Macaca começou a ser mais aguda no ataque, mas sem finalizar com perigo. O time alvirrubro, na pressão, conseguiu assustar aos 18, quando Diego torres cruzou na área para o cabeceio de Gum e o goleiro Ivan não conseguiu segurar a redonda, que quase entrou.

A Macaca seguiu pressionando o time regatiano, desta vez com mais intensidade, chegando mais perto do gol de Victor Souza, mas sem finalizar bem. Aos 24, João Paulo pegou a sobra de uma falta cobrada pela equipe de Campinas e mandou distante do gol. Posteriormente, a bruxa assombrou o Galo em mais uma partida. Igor Cariús disputou uma bola pelo alto com Moisés aos 25, levou a pior e teve que ser substituido.

Quanto mais se passou o tempo, mais perigoso a Ponte atacou. Aos 35, Bruno Rodrigues mandou a bola na área alvirrubra buscando Dawhan, mas o volante ex-CSA subiu e não alcançou nada. A reta final seguiu com o time campineiro se lançando ao ataque.

O Regatas seguiu sendo bombardeado até o final da partida, mas conseguiu aguentar os golpes e garantir mais uma vitória no Estádio Rei Pelé. Final da etapa complementar: CRB 1×0 Ponte Preta.

CRB – Victor Souza; Reginaldo, Gum (Thiaguinho), Xandão e Igor Cariús (Ewerton Páscoa); Claudinei (Lucas Mendes), Carlos Jatobá e Diego Torres; Pablo Dyego (Luidy), Bill e Robinho (Thalisson Kelven). Técnico: Marcelo Cabo.

Ponte Preta – Ivan; Léo Pereira (Camilo), Luizão, Rayan (Wellington Carvalho) e Ernandes; Dawhan, Barreto (Bruno Reis) e João Paulo; Moisés (Osman), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Tiago Orobó). Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

Assistentes – Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Fotos: Ailton Cruz

 

Veja também: