Com ausência de JHC, TV Pajuçara realiza primeiro debate para o 2º turno em Maceió

Candidato anunciou, por meio de nota, minutos antes, que não compareceria a debate

Candidato anunciou, por meio de nota, minutos antes, que não compareceria a debate

TNM/Por Itawi Albuquerque Redação TNH1

A nove dias do pleito que vai decidir quem será o próximo prefeito de Maceió, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) saiu na frente e organizou o primeiro debate do segundo turno das Eleições 2020.

Seria um debate entre os dois candidatos, Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB), ao vivo, na TV Pajuçara/Record TV.

Conforme as regras acordadas entre as assessorias jurídicas e de comunicação dos candidatos, o candidato  João Henrique Caldas, do PSB, deveria estar na emissora, às 18h20, trinta minutos antes do início do debate.

Porém, às 18h18 a assessoria enviou por e-mail uma nota, informando que ele não compareceria à emissora.

Em respeito ao público, ao processo eleitoral, e seguindo o que determina as regras previamente acordadas e assinadas pelas assessorias jurídicas dos dois candidatos, foi dado prosseguimento.

A TV Pajuçara informa que o debate segue regras referendadas nacionalmente pelo departamento jurídico e jornalístico da Record TV São Paulo.

Abaixo está o documento onde constam as regras do debate, e que foi assinado em reunião, no último dia 17 de novembro, pelos representantes dos dois candidatos. No documento, eles concordam com as regras e confirmam participação no debate.

O documento também prevê que o debate deverá prosseguir com o candidato que compareceu e que uma das câmeras focará o lugar vazio destinado ao candidato ausente.

Veja também: