Fux volta a defender Lava Jato e diz que todos os inquéritos passarão pelo plenário

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, disse nesta 5ª feira (26.nov.2020) que a Corte não permitirá a desconstrução da Lava Jato
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, disse nesta 5ª feira (26.nov.2020) que a Corte não permitirá a desconstrução da Lava Jato. Ele destacou sua ideia, já aprovada pelos colegas, de levar todos os julgamentos para o plenário, composto pelos 11 ministros.
TNM/Poder360

“O Supremo Tribunal Federal não permitirá que haja a desconstrução da Operação Lava Jato. Todas as ações penais e todos os inquéritos, o 1º ato praticado por mim, não quero nenhum louvor, estou apenas dando esse esclarecimento, todas as ações penais e todos os inquéritos passarão pela responsabilidade do plenário, porque o STF tem o dever de restaurar a imagem do país a 1 patamar de dignidade da cidadania”, afirmou Fux.

A afirmação foi feita durante o 14º Encontro Nacional do Poder Judiciário, no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No encontro, Fux palestrou sobre combate à corrupção em instituições públicas.

Veja também: