Jornal Nacional dá “surra” em Bolsonaro ao lembrar polêmicas com a China

O Jornal Nacional, da Globo, voltou a dar uma “surra” no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (18). O telejornal deixou claro ao público que o político, seus familiares e aliados são culpados pela demora de produção de vacinas no Brasil

Jornal Nacional

Jornal Nacional, da Globo, voltou a dar uma “surra” no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (18). O telejornal deixou claro ao público que o político, seus familiares e aliados são culpados pela demora de produção de vacinas no Brasil.

O noticiário apresentou uma reportagem sobre a falta de um ingrediente importante para a fabricação dos insumos no Brasil, o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo). “Tanto o Instituto Butantan, quanto a Fiocruz precisam do ingrediente que vem de muito longe: da China”, iniciou a matéria.

“Um país que o presidente Bolsonaro, filhos dele e ministros atacaram de várias formas desde o início da pandemia”, completou o telejornal.

O Jornal Nacional, então, detalhou como é a fabricação das vacinas que foram aprovadas para uso emergencial no país pela Anvisa e ainda lembrou as polêmicas que o governo se envolveu com os chineses.

“Em março de 2020, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), fez uma insinuação sobre o fato de o coronavírus ter aparecido primeiro na China”, recordou a repórter Delis Ortiz.

Veja também: