Com novo canal na rede aberta, TV Ufal começa a operar na segunda-feira (25)

Comemorando seus 60 anos à serviço da sociedade alagoana, universidade entra com 'programação diferenciada' como afiliada à TV Brasil, no canal 8.1

Divulgação

TV Ufal canal 8.1 começa a operar na segunda, dia em que a Universidade comemora seus 60 anos

Comemorando seus 60 anos à serviço da sociedade alagoana, universidade entra com ‘programação diferenciada’ como afiliada à TV Brasil, no canal 8.1

A TV Ufal canal 8.1, afiliada à TV Brasil – Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Alagoas, começa a operar na região metropolitana de Maceió, na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h. A emissora aberta de televisão será lançada, oficialmente, neste horário, em evento no Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas, no dia em que a Ufal comemora seu aniversário de 60 anos.

“Trata-se de uma grande conquista para toda a comunidade universitária e para toda a sociedade de Alagoas. No dia em que festeja seus 60 anos de fundação, a Ufal oferta este presente para nosso estado”, afirmou o reitor da Universidade, professor Josealdo Tonholo.

O alcance inicial do sinal da emissora chegará a mais de 1 milhão de habitantes na Grande Maceió e retransmitirá o sinal digital e a programação da TV Brasil.

Na Ufal, a emissora de televisão será comandada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). “Queremos levar ao público uma programação diferenciada, com forte apelo educativo e cultural, científico e emancipador, fazendo jus ao papel extensionista, que é premissa de nossa atuação na Universidade”, disse o professor Clayton Santos, Pró-Reitor de Extensão da instituição de ensino.

 

“O sinal começa retransmitindo a TV Brasil totalmente em HD e com multiprogramação, mas estamos empenhados para, até o mês de março, iniciarmos a produção e a exibição de conteúdo local e próprio, feito em Alagoas para os alagoanos, e, também, levar este conteúdo a todo o país, por meio da parceria com a EBC”, frisou Ricardo Wanderley, presidente da Fundepes. O diretor geral da EBC, Roni Baksys Pinto, estará presente na solenidade de lançamento do canal.

 

Na solenidade de segunda-feira, no MTB, estarão presentes toda a cúpula diretiva da atual gestão da Ufal, autoridades, demais convidados e a imprensa.

Veja também: