Devido ao fechamento de cinco agências, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (26), que os funcionários do Banco do Brasil irão realizar greve na próxima sexta-feira (29).

A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria, realizada ontem (25). Disseram sim à greve 95,21% dos presentes, enquanto 2,74% foram contrários e 2,05% se abstiveram.

“Essa é uma greve que precisa ser de dentro para fora. Precisamos transformar toda a nossa indignação em ação e defender, como diz o ditado popular, com unhas e dentes esse patrimônio que é do povo brasileiro”, disse o presidente, Márcio dos Anjos.

Desde que o banco anunciou que fechará centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários. “O Sindicato vem atuando e buscando alternativas para frear mais um ataque aos funcionários do banco, junto com a (Contraf) Confederação Nacional dos Trabalhadores Financeiro Comissão de Empregados do Banco e demais entidades sindicais”.