Alagoas vai receber mais 37.400 doses de vacina; veja cronograma do Ministério da Saúde

O governador Renan Filho anunciou que as doses serão aplicadas em idosos a partir dos 79 anos. A vacinação segue, também, para os profissionais da Saúde

TNM/Redação TNH1 Por Tony Winston / MS

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira, 24, o cronograma com a quantidade de novas doses das vacinas contra a Covid-19 que serão distribuídas para os estados brasileiros. Segundo o documento do ministério, Alagoas vai receber 37.400 doses, sendo 13.400 CoronaVac/Butantan e 24.000 doses da Fiocruz/AstraZeneca.

No final da tarde, o governador Renan Filho anunciou que as doses serão aplicadas em idosos a partir dos 79 anos. A vacinação segue, também, para os profissionais da Saúde.


Foto: Reprodução / Ministério da Saúde

A pasta do Governo Federal está dando início à distribuição de mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para ampliar a vacinação no Brasil entre o fim de fevereiro e o início de março. Todos os estados e Distrito Federal começam a receber 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan.


Foto: Reprodução / Ministério da Saúde

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas disse que as doses chegam ainda nesta quarta-feira.

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: