Príncipe Philip ‘está bem’, mas continua internado em Londres

Infecção persistente ainda precisa de cuidados médicos

Príncipe Philip foi internado em 17 de fevereiro após um mal estar

Príncipe Philip foi internado em 17 de fevereiro após um mal estar

Foto: EPA / Ansa – Brasil

Infecção persistente ainda precisa de cuidados médicos

O Palácio de Buckingham emitiu uma nota nesta terça-feira (23) informando que o príncipe Philip, 99 anos, marido da rainha Elizabeth II, está “bem” de saúde, mas que por conta de uma infecção continuará internado no hospital King Edward III em Londres “por diversos dias”.

SAIBA MAIS

Essa é a primeira vez desde o dia da hospitalização que a causa do “mal estar” foi revelada pela realeza britânica.

“O duque de Edimburgo permanece no King Edward III onde recebe assistência médica por uma infecção. Ele está em condições confortáveis e está respondendo aos tratamentos, mas não se prevê que ele deixe o hospital por diversos dias”, diz o comunicado oficial, o segundo desde a internação.

O filho caçula de Elizabeth e Philip, príncipe Edward, havia dado uma entrevista pouco antes da nota do Palácio à “SkyNews” e ressaltou que seu pai “está muito melhor e não vê a hora de receber alta, o que é a coisa mais positiva”.

Philip foi internado no dia 17 de fevereiro após um “mal estar” e de maneira “preventiva”, segundo os canais de comunicação oficiais da realeza.

O duque de Edimburgo se “aposentou” das funções públicas em 2012 e raramente é visto em eventos públicos ao lado da rainha. .

Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também: